segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Quem é a Deolinda?


"O seu nome é Deolinda e tem idade suficiente para saber que a vida não é tão fácil como parece, solteira de amores, casada com desamores, natural de Lisboa, habita um rés-do-chão algures nos subúrbios da capital. Compõe as suas canções a olhar por entre as cortinas da janela, inspirada pelos discos de grafonola da avó e pela vida bizarra dos vizinhos. Vive com 2 gatos e um peixinho vermelho..."

"Fon fon fon"


"Deolinda é um original projecto de música popular portuguesa (MPP), inspirado pelo fado e as suas origens tradicionais. Formado em 2006 por 4 jovens músicos com experiências musicais diversas (jazz, música clássica, música étnica e tradicional), procuram, através do cruzamento das diferentes linguagens e pesquisa musical, recriar uma sonoridade de cariz popular que sirva de base às composições originais do grupo. "

"Fado Toninho"


Eu só conhecia o "Fado Toninho", mas fui ao concerto deles no Teatro Académico Gil Vicente em Coimbra, e adorei! As letras das músicas são muito engraçadas e o concerto foi muito bom, acho que virei fã!

"Garçonete da casa de fado"


A informação dos dois primeiros parágrafos foi retirada do myspace dos Deolinda: www.myspace.com/deolindalisboa

***

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Eu gosto imenso do conceito deles e da maneira como formaram a personagem da Deolinda...

Das músicas também só conhecia o Fado Toninho e gosto muito da música, quanto às outras que puseste aqui só as ouvi agora e gostei mas tenho de ouvir da novo.

**

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Boas, priminha!
Também adoro os Deolinda, e nem pude ir ver o concerto a Coimbra.
Sendo uma pessoa que até simpatiza com o fado (adoro, por exemplo, a Ana Moura), achei interessantíssimo o conceito da música deles. Um re-inventar do fado popular, imprimindo-lhe mais energia e graça.

Agora uma questão... Não digas "virei fã", que parece um tanto abrasileirado... Diz "fiquei" ou "tornei-me". Uma coisa do género...
É mais tuga! :p
(Diz o roto ao nu... Eu e os "ois"...)

Fica bem, priminha! E obrigado pelo "shout" lá no Bullions!
Beijão!
Peace ;p

mfc disse...

Continuas com um óptimo gosto!

Anónimo disse...

Fiquei muito lisongeada com esse comentário, Mfc, especialmete tendo em conta que a minha cultura musical é uma vergonha!!! ;)
Ainda bem que temos alguns gostos em comum! :)

***