how can cooporates be so insensitive?so selfish?
spending so much money to go around d world... if only they hd donated tht money or provided burgers to all the poor ppl in the world instead!!
see: http://cosmos.bcst.yahoo.com/up/player/popup/?cl=11040017
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Pois Anjali, o que move as pessoas não é a boa vontade, é o dinheiro, e como podemos testemunhar todos os dias, é a economia e o capitalismo que mandam!
Onde isso mais me revolta é na saúde, porque é do tipo, ou tens dinheiro ou morres. A saúde é um direito, mas nos sistemas de saúde capitalistas como nos E.U.A. ou uma pessoa tem seguro, ou já era...
No nosso, são as taxas moderadoras, que vão aumentando, mas os salários não acompanham a inflação. Neste momento, também a maioria das pessoas opta por ter seguro de saúde, porque não têm outras grandes opções de qualidade.
E depois, é a indústria farmacêutica e as patentes, para completar o cenário. Não só fazem medicamentos caríssimos, como patenteiam logo o princípio activo, que para algum investigador querer desenvolver algo na área tem de lhes pagar e bem; e o facto de só se fazerem medicamentos para os ricos.
As doenças dos países em desenvolvimento, que são os grandes flagelos da humanidade que matam mais pessoas a nível mundial, ninguém quer saber delas, porquê? Porque essas pessoas não têm dinheiro para pagar os medicamentos, logo daí não advém lucro, e como este é a finalidade de tudo o que se faz neste mundo, quem é pobre, lixa-se!
Sabias que existem apenas 3 ou 4 fármacos contra a doença do sono, (doença que afecta principalmente países africanos), nenhum deles tem grande eficácia, e um dos + usados veio para o mercado no início do século XX, sendo um dos efeitos secundários é morte súbita?!
****
Hello!!
Ainda não tinha ouvido falar nessa campanha mas realmente é uma vergonha porem pessoas de países pobres a escolher entre Whooper e Big Mac sendo que em muitos desses países há fome!
Preferia que investissem na qualidaed dos hamburgueres e menos em dar a volta ao mundo a por pessoas a comer hamburgueres porque nunca tinham comido, ou então como disseste darem dinheiro.
É da maneira que Burguer King já saiu dos meus sítios onde comer...
Ok, só vi agora o vídeo e vejo que me desviei um bocado do tema, sorry, mas pronto! Influências...!
***
Enviar um comentário