quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Twilight - Crepúsculo


"Crepúsculo é o primeiro livro de uma saga que conta já com 4 publicações , escritos pela norte-americana Stephanie Meyer.
O seu grande sucesso de vendas levou à produção do filme com o mesmo nome, que tem como actores principais Kristen Stewart (Bella) e Robert Pattinson (Edward).
Esta história de fantasia e muito romântica tem conquistado fãs por todo o mundo e agora ainda mais, com a chegada da sua adaptação ao grande ecrã.
Quanto ao filme propriamente dito, acho que nunca vi uma adaptação de um livro tão bem conseguida. Do meu ponto de vista, está igualzinho ao livro e a tudo o que tinha imaginado esquanto o lia.
Os actores estão bastante bem, tal como a realização por Catherine Hardwicke. Esta última já declarou que não irá realizar o próximo filme da sequela, "Lua nova", cuja estreia está prevista entre o final de 2009, início de 2010.

Eu gostei muito da primeira parte do livro, mas da segunda já nem por isso. No filme foi mais ao menos a mesma coisa, mas acho que consegui gostar mais da segunda parte do que no livro. E vocês o que acharam? Caroline, Betiny e Rita (e não só), manifestem-se ;)

***

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Fiquei muito surpreendida com este post...até porque era uma das minha ideias para um futuro post (agora têm de esperar que me venham mais ideias lol).

Bem, eu gosto imenso dos livros e ADOREI o filme (já o vi 3 vezes no cinema e quero repetir por isso devo ter gostado mesmo).

Tal como disseste, achei que estava muito fiel ao livro, apesar de estar a ler o livro de novo e ver muitas diferenças na história.

Eu gostei mesmo muito dos actores, cenários...acho que basicamente gostei de tudo!

Fico a espera dos comentários da Betiny e da Rita!!

xoxo (lol) acho que aquela ideia da anónima fica para outro dia

Anjali disse...

hey u guys!
i see this bug (or rather vampire) has bitten u all too!
iv never read d books n i don't plan to watch the movie, just got so many other books i want to read, movies i wanna watch...
but i think the vampire actor looks REALLY good!they put him in d front cover of some magazines n while i was admiring (alright, drooling!) my brother just comes nad says ' i don't understand wht u girls see in him!!'
may be his missing the atention of a few girls around him?
lol
but this effect is world wide - and all boys r wishing for this mania to get over, so they can b the centres of atention again!!

Anónimo disse...

Realmente o Edward (Robert Pattinson) é mesmo giro!!=)

Quando vi que ele tinha sido escolhido para o papel tive as minhas dúvidas em relação a ele ser o Edward (que era suposto ser um Deus) mas depois de ver o filme acho que ele estava mesmo PERFEITO!!

Anónimo disse...

Eu comecei a ler os livros porque no youtube começaram a aparecer muitos videos desta saga e a certa altura os meus vidders favoritos só faziam videos disto portanto fiquei com curiosidade e vi um. Era do 2º livro com a Natalie Portman a fazer de Bella, o Steven Strait como Jacob e o Gaspard Ulliel como Edward e a musica fix you dos coldplay. O video estava excelente e fiquei com curiosidade em ver mais.A maior parte dos fãs fazia com o Gaspard Ulliel e ele ficou-me sempre na cabeça como o perfeito Edward.
De todos os livros para mim o melhor é o primeiro e vai sempre a piorar a partir daí.O 2º é bonzito, o 3º lê-se, mas o 4º é o horror total.
Mas pronto, até gostei muito do filme, mais do que pensaria gostar, não estava com muito boas expectativas visto o Robert Pattinson não me convencer muito como Edward, a Bella estava bem escolhida assim como a maior parte dos actores (gostei imenso do pai dela, muito mais que nos livros).
Jokas

Anónimo disse...

Olá malta da caroline XD LOOL

pois pois este post tem mt que se lhe diga...se começar a flr do k sinto por esta saga literária n me calo. por isso vou so arranhar a superficie....

entao vejamos: ah cerca de 1 ano, a minha querida saga do harry potter foi eclipsada, como muitos letreiros diziam, por uma trilogia (que se tornou uma "quadrologia" :P)que aflorava em varios paises. Fiquei ultrajadamente curiosa. Saquei em ingles e pedi pa uma amiga ler ( a LU XD) e depois contar-me, pois estava em epoca de exames. pois pois.....2 semanas depois tinha 2 livros comprados, lidos e relidos, e eram a minha terapia sempre que entrava em panico com CDI ( o primeiro exame :S) . ou seja era só Ler e ler e ler....Edwardmania total :D sim sim Team ED 4ever... embora o Jake tenha o seu estilo :).

desde entao que a "mania" tem-se espalhado....influenciei uns (umas eheeh) a ler...outras encontrei que ja conheciam......li em ingles tanto o eclipse como o breaking down ( que tens de reler miss Caroline LOL XDXDXD) ....e depois de esperar 10 meses ( desde que soube que tinham comprado os direitos d autor em janeiro e escohlido a BElla e a Directora em Fevereiro) la fomos um ligeiro grupo ver o filme. 2 vezes. (Carol...n vou comentar a tua superioriade numerica em relaçao ao visionamento do filme :@). e vamos mais 3...assim ficou combinado.

Comentarios ao filme:

Está diferente do livro. mas existe cenas que me deixam tao empolgada como o original.

aliviaram o romance meloso ( no cinema fica sempre melosoXD) com um bocado de comedia....que alegrou e arrancou sorrisos babados de certas pessoas tristes ( tipo eu).

Actores bem escolhidos...aplausos para o Charlie e Alice, Rose e Em surpreenderam me...jasper está igual a ele proprio no 1º livro, n entendo tantas criticas....8-).Bella....bem admito que nao gostei dela ao inicio. Mas correulhe bem digamos assim.....mas tambem....com o co-protagonista que teve....a quem n corria XD muitoo bem MR Robert Pattinson.... some smiles and quotes really remind me my ED:D

em resumo, so tenho a criticar os por vezes estranhos efeitos especiais ( tirando a pele dele ao sol, essa esta mesmo bem:D). mas tendo em conta o diminuto orçamento para o filme considero-o um sucesso de adapataçao cinematografica ( por amor de deus...leiam o Eragon ou o Harry potter, excluam o 1º filme e aí sim vÊem o k é adaptaçoes muito...adaptadas).

podia ter havido uma maior explicaçao de certos acontecimentos, tais quais a mudança de olhos dele, o passado da alice desvendado pelo james...( que tb diga-se de passagem foi muito bem escolhido e interpretado....ambos os 3 nómadas estiveram bem. sim sim ja sei...a victoria devia ser ruiva.....talvez no proximo filme ;P)...bem uma infindagem de promenores que quem leu sentiu falta e quem nao leu...sentiu ainda mais falta pois ficou pendurado em certos aspectos. tira a magia ....mas nao a magnificiencia. por muito que se possa criticar...continua perfeitamente adaptado e cativante.


acho que disse tudo. lamento pa quem nao gostou....mas na minha opiniao foi um dos filmes mais esperados de 2008...e valeu a pena.



Tal como dissest, n gostast mt do livro na 2a parte.....acho que a boa adaptaçao do filme espelhou isso....e gostaste mais no cinema pk tinha uns quantos vampirinhos giros LOL


Espero que consigam convencer a Anjali a ler os livros...:)


XO XO
(esquece lá o anonimo :D)



TWILIGHT RULES!

Anónimo disse...

A isso é que se chama arranhar a superfície, para uma super fã ;)
Comentário XL, desses é que eu gosto! :)
***

Anónimo disse...

5ª vez!
YEAH!!

LOL

Acho que cada vez que vou ver mais gosto do filme!

***

Anjali disse...

5th time!!! :O
u'r crazzzzy!

come back to earth, caroline!we miss u!
don't let d vampires 'take over' you!!lol