segunda-feira, 6 de abril de 2009

Uma viagem, vários destinos - capítulo III

No dia seguinte decidiram-se ficar pela piscina e o Francisco e a Alice conversavam animadamente dentro de água. A reacção da farmacêutica ao saber que Francisco andava a sair com outra mulher surpreendeu-a a si própria, tinha-se sentido traída sem razão absolutamente nenhuma, o kiko era livre de namorar ou sair com quem ele quisesse, afinal eles eram só amigos. Porque é que ela sentia que algo estava errado? Olhava os olhos azuis e penetrantes do seu melhor amigo. Nunca seriam mais do que isso? Kiko nunca olharia para si como uma mulher? Esse pensamento entristeceu-a momentaneamente.
-"Está tudo bem?"
-"Está, mas eu vou sair um bocado da água. Até já!"
Francisco ficou a ver Alice sair da piscina e deitar-se na toalha. Ela mexia com ele e o corpo dela deixava-lo doido. Às vezes tinha de se controlar e lembrar-se que eram apenas amigos. A Alice nunca imaginaria os pensamentos menos próprios que por vezes atravessavam o seu espírito, pensou Francisco. Ele tinha consciência que ela sentia apenas amizade e não queria estragar isso.
Os olhos de Alice cruzaram-se com os de Francisco, que lhe sorriu. Ela retribuiu o sorriso e observou-o. O kiko, agora que o considerava dessa perspectiva, era bastante bonito, não sabia como nunca tinha reparado nisso.
A Teresa deitou-se ao seu lado:
-"Estás com um ar pensativo, passa-se alguma coisa? - perguntou.
-"Não se passa nada...só umas ideias tolas." - A Alice sorriu -"Estive a pensar nisso do interrail, e podem contar comigo, acho uma óptima ideia!"
-"O que é que é uma óptima ideia?" - perguntou o Kiko.
-"O interrail" - responderam-lhe.
-"Eu também acho, por mim vamos!" - disse Kiko, deitando-se do outro lado de Alice.
-"Mas isso é óptimo, vou já contar ao Zack!" - disse a Teresa, levantando-se.
-"E o menino não tem a sua própria toalha? Tem de ocupar metade da minha?"
-"Sabes que eu não consigo estar longe de ti!" - brincou.
A Alice sorriu-lhe, acariciou-lhe uma das faces e deu-lhe um beijo carinhoso na outra.
-"Eu também não." - respondeu num tom mais sério que surpreendeu Francisco.

3 comentários:

Maria disse...

Hum, parece que este interrail vai ter mto pra contar,loool. :P
Grande escritora! ;)
*****

Caroline disse...

Olá!
A história está muito gira, apesar de termos ainda pouco...acho que ao desenrolar a história vai ficar mm mm gira, espero é que continues a escrever pq quero mm um final.

Não queres dar nome?

Anjali disse...

really really good!
Like both, Maria and Caroline said, ur inital chapters leaves a lot of scope for the story! :)

i won't b posting comments often, but i'll keep reading ;)