Os seus amigos Teresa e Zack tinham convidado todo o grupo para passar o fim-de-semana na casa de praia que tinham adquirido recentemente. Zack O'neill era um médico irlandês que tinha vindo para Lisboa em Erasmus vários anos antes; depois de ter estado um ano a estudar em Portugal percebeu que nunca mais sairia desta nova casa e que não conseguia viver sem a sua colega portuguesa que lhe roubara o coração. Teresa e Zack tinham-se casado há cerca de um ano e trabalhavam em diferentes hospitais em Lisboa.
Ter oportunidade de estar dois dias seguidos com o seu grupo de amigos era uma ocasião rara, já não eram estudantes e todos trabalhavam e tinham as suas responsabilidades. Era a ocasião ideal para porem a conversa em dia e matarem saudades.
Resolveram jantar num restaurante junto à praia que tinha uma esplanada com vista para o mar.
-"Francisco" - começou a Carla, a jornalista do grupo, que trabalhava para a estação televisiva Sic - "só faltas tu, conta lá as novidades, continuas na Teixeira Duarte?
-"Sim, estou agora a trabalhar na projecção de uma nova ponte, juntamente com outro colega que também é Engenheiro Civil."
-"Muito bem! Então e namoradas?" - perguntou com um sorriso malicioso.
-"Bem, ultimamente tenho saído com uma advogada que conheci há tempos..."
-"O quê? E não me contaste nada?" - perguntou surpreendida a Alice.
-"Ainda só fomos jantar duas vezes. Não foi nada de importante, por isso é que ainda não tinha dito nada" - respondeu o Francisco.
-"Se é importante para a mencionares aqui, já é alguma coisa e além disso nunca me falaste de nenhuma advogada." - continuou Alice ofendida.
-"Falei-te sim, a Catarina, a amiga do Miguel, que andou comigo na faculdade, lembraste?" - respondeu surpreendido com a reacção da sua amiga.
Durante um breve silêncio incomodativo, os seus amigos entreolharam-se e Zack resolveu quebrar o silêncio, mudando de assunto:
-"Bem, eu e a Teresa estivémos a conversar outro dia, e se calhar vão achar isto uma ideia um bocado disparatada, mas e se fizessemos um interrail? Ainda estamos a tempo e seria uma experiência interessante...o que é que acham?"
-"Isso é uma ideia surpreendente, e interessante claro, não sei..." - disse a Carla.
-"Pensem nisso durante uns dias e depois digam-nos, mas considerem mesmo, ok?"
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário