domingo, 5 de abril de 2009

Uma viagem, vários destinos - capítulo I

Desde que escrevi aquelas fics há tempos fiquei com vontade de escrever, por isso ontem à noite resolvi começar uma história, ao estilo do que o Lion falou para o blog dele, a ser actualizada mensalmente. Este é o primeiro capítulo da história que ainda não tem título (caso apareçam sugestões ;) . Já tenho mais dois capítulos à espera de serem passados para o pc. Espero que gostem.

Capítulo I

Os longos e escuros cabelos de Alice caíam sobre a almofada, refletindo os raios de sol do novo dia que entravam pela janela. Embrenhada num sono profundo, a sua mente demorou a despertar quer para a campainha, quer para o telemóvel que tocavam incessantemente. Quando finalmente os sentidos a despertaram, apercebeu-se das horas. Levantou-se de um salto e foi a correr abrir a porta a Francisco.
O seu melhor amigo encontrava-se especado à entrada do apartamento, "Não acredito que ela me voltou a fazer isto!". Estava bastante irritado, em termos de pontualidade eram verdadeiros opostos. A porta abriu-se à sua frente:
-"Desculpa, desculpa, desculpa!" - redimiu-se Alice, segurando-lhe o rosto e dando-lhe um beijo na face - "Adormeci!"
-"Adormeci!" - repetiu Francisco com uma voz distorcida - "E se fosse eu a fazer-te o mesmo? Já é a segunda vez Alice!" - continuou zangado.
-"Desculpa..." - repetiu Alice com olhos de bambi.
-"Vá, pára lá com a chantagem emocional" - respondeu Francisco com o coração amolecido.
Alice sorriu - "Entra, eu vou-me vestir e volto já. Já comeste?" - perguntou enquanto desaparecia pelo corredor.
-"Já, mas eu preparo-te o pequeno-almoço."
-"Kiko, não é preciso..." - reapareceu Alice.
-"Alice, vai-te vestir, senão vamos chegar atrasados!"
-"Ok, ok, estou a ir..." -brincou.
Francisco suspirou ao vê-la desaparecer de novo para o interior da casa. A Alice não tinha consciência do efeito que causava nele ao aparecer assim, com uma camisa de noite que cobria o mínimo do seu elegante corpo. Eles podiam ser apenas amigos, os melhores amigos, mas ele continuava a ser um homem, e não era de todo indiferente à sua beleza. Alice tinha um corpo bem delineado, olhos brilhantes cor de mel, longos cabelos negros que lhe caíam em ondas sobre os ombros e ao longo das costas, e um sorriso, sim, era o que mais atraía Francisco na sua amiga, o seu sorriso mágico e delicioso que o deixava sempre rendido.

1 comentário:

Maria disse...

Olá!;)
Como sempre Morgaine amo as tuas histórias!Para variar comecei a ler e já não consegui parar,loool.
Já li as 2 partes que publicaste e gostei mto. Fico à espera da continuação!
********