Eu como não vou votar não tenho ligado muito às políticas que cada um defende, mas do que sei votava no Barack Obama por ter sido contra a invasão do Iraque desde o ínicio e a Hillary ter sido a favor, quando toda a gente percebeu que as razões para essa mesma invasão não passavam de motivos económicos por conta do petróleo. E vocês?

4 comentários:
Howdy, priminha!
Antes de mais, há que ter em conta que as eleições não se decidirão entre Barack Obama e Hillary Clinton, mas antes entre um deles e, tudo indica, John McCain.
Este último é do mesmo partido e, naturalmente, tem o apoio de George W. Bush, o que, só por si, já é um factor de exclusão... Mas ainda assim acho que não deves por a questão entre Obama e Clinton, se falares da fase final das presidenciais norte-americanas.
Agora pensando em qual dos dois "democratas" (sendo que os estado-unidenses têm a mania de separar estas águas sem que se perceba muito bem qual a distinção que fazem), eu inclinar-me-ia mais para o Obama exactamente pela razão que apresentas, tu também: a apoio à guerra do Iraque por parte da senhora Clinton.
No entanto, existe uma onde de crítica também a Obama que, dizem alguns, é uma espécie de "republicano" preso num corpo de "democrata". Isto quererá dizer que pensam nele como um tipo que partilha de ideais do partido de onde saiu Bush, o que me traz algum medo...
Ainda assim, a ter de arriscar, votaria por Obama, caso fosse eleitor naquele país.
Quero ainda dizer que já representa um grande alívio para mim (seja quem for o eleito), a chegada ao fim do mandato de Bush!
Só por isso já vale a pena festejar!
Fica bem, priminha!... E porta-te mal!
Muitos beijões! ************+
Peace ;p
errata do último comentário:
Onde se lê "onde" (3º parágrafo, linha 1), deveria ler-se "onda".
Peace ;p
Eu estou como o Lion, só de saber que o George W. Bush vai sair porque acabou o mandato dele já é um grande alívio!
Em relação a Barack Obama e Hillary Clinton não sei mesmo, tenho seguido mais ou menos o duelo entre os dois mas não sei quais as políticas de cada um e por isso acho que não me posso pronunciar!
Uma coisa que me faz alguma confusão, mas que aparentemenente só a mim faz confusão mesmo...é o facto da Oprah Winfrey apoiar e dizer que apoia o Barack Obama...e não é pelo facto de o apoiar a ele e não a Hillary Clinton ou mesmo o John McCain, é mesmo porque sabendo ela que é uma das pessoas mais influentes do mundo (e não sou eu que digo isto, há estudos sobre isso) não devia dizer quem apoia pois está a indiciar pessoas ao voto! Bem...mas isto sou só eu que acho!
E digo isto por ser a Oprah e só mesmo porque é a mais influente, uma vez que há outras figuras públicas a apoiar os candidatos como Scarlett Johansson e Will.I.Am a favor de Barack Obama e Eva Longoria e Jack Nicholson a favor de Hillary!
Não sei se perceberam a minha ideia...
Bom post Morgaine**
Howdy, de novo, meninas!
Queria só deixar um comentário em relação ao comentário da Caroline.
Percebo perfeitamente o que queres dizer, em relação à Oprah, mas penso que, apesar da sua influência, trata-se de uma figura pública como as outras, e tem o mesmo direito de expressar o seu sentido de voto.
Claro que, moralmente, e tendo consciência do seu "poder", Oprah poderia abster-se de se expressar - seria o mais correcto a fazer - mas ela não deixa de estar a exercer o seu direito.
O facto de ser mais influente que as outras figuras publicas a apoiar os outros candidatos, só vem ajudar a causa de Obama.
O que acho é que, as figuras públicas, poderiam TODAS abster-se de expressar publicamente o seu sentido de voto, uma vez que vão fazer com que haja pessoas a votar neles, e não nos candidatos!
Claro que se pode alegar falta de liberdade, nesse caso, mas a fama é assim! Dá muita coisa, mas também tira... Não esquecer que "com grande poder, vem grande responsabilidade" (Stan Lee, in "Spiderman"#1)!
Fiquem bem, meninas!... E portem-se mal!
Muitos beijões, para todas...
************+
Peace ;p
Enviar um comentário