domingo, 30 de março de 2008

Vida de actor II


Como a Caroline a a Anjali sabem (talvez para os outros seja novidade), eu tenho uma grande curiosidade e vontade de conhecer o cinema indiano, da famosa Bollywood ;) Nesse seguimento, já vi três filmes, o "Mere yaar ki shaadi hai", o "Cheeni Kum" e o "Fanaa". No balanço destes filmes, todos românticos, comédia/drama posso dizer que nos dois primeiros não há um único beijo entre as duas personagens do casal principal, o que às vezes se tornava altamente irritante porque a cena parecia incompleta. Mas no "Fanaa" há beijos e até uma cena na cama (grande surpresa mesmo), mas não são na boca nem linguados, toda a cena tem o seu q.b. de romântico e de realismo que não dá nenhuma sensação de faltar ali qualquer coisa nem dá aquilo que me faz tanta confusão na psicologia dos actores referido na 1ª publicação da "Vida de actor". Os actores não expõem portanto o seu corpo da mesma maneira como teriam sido obrigados a fazê-lo se o filme fosse ocidental, pareceu-me sinceramente a maneira mais equilibrada de jogar com os actores e as persongens que têm de representar, parece-me que os actores são muito mais respeitados na Índia do que em qualquer país ocidental e penso que esta é mesmo a palavra certa, respeito. Hoje em dia qualquer pessoa que queira ser actor/actriz tem de se mentalizar que poderá vir a ter que fazer cenas de beijos/linguados e simulações de orgasmos em cenas de sexo entre outros, podendo ainda escolher não fazer "nudismo" em frente às câmaras, porque de outra maneira dificilmente vai encontrar papéis que se correspondam a estas exigências.
Posso estar a parecer demasiado conservadora e não é bem isso, eu não me importo nada com as cenas que os actores ocidentais se sujeitam a fazer, que se beijem à vontade e tenham os orgasmos todos que quiserem, falsos ou não, o que me faz confusão é depois pensar que por trás daquelas persongens estão pessoas reais de carne e osso e depois inevitalvemente coloco-me na posição deles ou imagino ser fosse a mulher daquele actor x, e aí pronto. Não sei se me estaram a perceber, também não quero ser mal interpertada, não é numa perspectiva de censura, nada haver mesmo, e se calhar aos actores ociendentais não lhes faz impressão nenhuma e não têm qualquer problema em expor o seu corpo, mas a mim faz-me confusão e muita. Talvez seja só uma questão de habituação, custa-lhes a primeira vez, mas depois a coisa flui se problema algum. Se houvesse por aí um leitor que também fosse actor e não se importasse de me esclarecer um pouco mais a complexa psicologia da sua profissão eu agradeciaJ
Eu também não excluiria algumas cenas de beijos que sem elas a naturalidade da cena não funcionava, como, para quem via as Páginas da Vida, as cenas entre o Renato e a Isabel, mas...pronto.
Só para terminar, achei os actores indianos destes filmes óptimos actores, com muita química entre eles; no último filme que vi, o "Fanaa" acho que eles são de facto extraordinários, porque na segunda parte do filme, em que se passaram sete anos, as personagens estão completamente mudadas, mas no entanto conseguimos ver que são eles na mesma, estão mesmo muito bem, o Aamir Khan e a Kajol. A história é um bocado parva, o filme é longo e devia acabar às 2h20 com um filnal feliz, mas mesmo assim adorei o filme!
****

quarta-feira, 26 de março de 2008

Explosions

Today there was a huge explosion and fire at a firworks factory jut near my school.
It was early in the morning, school had not started yetwas 20 minutes still to go.
The smoke and ashes went up and it was quite scary.
We were told that the smoke migt be hazardous and we should stay inside as much as possible.
Later after like 2.5 hours, we were told we will have to evacuate because the smokes are dangerous.
What i found terrible was that they only tell us tht after we spend 2 and hf hours inhaling air full of cynides, heavy metals and god know's wht else!
By then i had got really bad headaches and was feeling nauseous.How could they let this happen?
Where is the security and safety measures and organization when u need them??
as long as we didn't die in school, it was ok??
this is just wrong!!
i hv no wish to degrade my health like tht...

a jelly day

Hi everybody!
i know, it's been quite a long time since i'v posted anythin, my excuse is that i have been seriously busy!
I'm still incredibly busy, but recently i came across a few incidents that have propell me to write a post about.
The other day i was at the beach with my dear Morgaine and
Caroline (great day,uh?) and me and Morgaine were in the water and we could see hundreds of these weird transparent things that looked like capsules with a pea-sized reddish brown thing inside. It was freaky.
I absolutely wantd to know wht those were because i hd never seen them before.
And so began my long ordeal to catch one of the 'aliens'. It as quite complicated and frustrating, with a few screams here and there, nut i finally got hold of one.
I rain to the sand and igot to observe carefully from close, i realized that it was moving!it wasn't a plactic capsule or condom (Morgaine's suggestion not mine!), it was a living thing!(just as morgaine's aunt had suggested, damn it!) :S
I quickly put it back and wondered why they were there and what were they exactly.
Obviously, knowing they were living, I couldn't stay in the water for much longer.

Turns out they were jelly fish babies! As we were walking by the water, we encountered many more babies and fully grown jelly fish.We also saw what I suspect were pieces of coral...

And why were all these in a beach which hd always been jelly fish- free? Because all of the construction going on.
Currently they are extending the marina, so basically what was sea before is beeing made land.
This destroys the natural habitat of many maritime species ad so disturbs the ecossystem and it's balance.
Many a times you can also see pieces of cement floating on the water.

It makes me so sad... the beautiful crystal blue water is turning a dirty green and the coral reef is dying, and so are many animals.Let's stop this!
We can't do much about the construction, but we can do our part...never through plasttics,metals or chemical in the sea, recycle, don't eat endangered fishes and foods such as caviar, for example.
I believe little things count. Please prove me right!

sexta-feira, 7 de março de 2008

Porque é que as pessoas têm...


hi5? Para se afirmarem no mundo da popularidade e do social, mostrando ou ambicionando ter o maior número de visitas, comentários pessoais, de fotos e o maior número de amigos dos quais só conhecem metade? E para isso disponiblizando uma infinidade de informações pessoais online quando sempre se falou do perigo de fornecer informações pessoais pela internet a desconhecidos?
Isto é o que se passa, digo eu, eu relação a maioria dos adolescentes e pré-adolescentes que entram nesta chamada "rede social", depois vêm aqueles que aderem por arrasto e que até acham piada no ínicio, como eu em tempos achei, quando descobri nesta rede amigos que já não via desde a primária. Então e os jovens adultos e pessoal de meia idade que também aderem a esta tendência? Tentativa desesperada de se sentirem e mostrarem mais "in" no espírito jovem? Porque está na moda? A verdade é que hoje em dia quase toda a gente tem hi5 e é possível descobrirmos nesta rede de facto muita gente que conhecemos, porquê?

Facebook? Pelas mesmas razões que o hi5??

E porque é que têm Blogues? Aha, tricky one! Porque é giro!!! :) No fundo todos temos aquele espírito de jornalistas, cronistas e críticos e um blogue é uma maneira de o pormos cá para fora, escrevendo para conhecidos e desconhecidos, sob pseudónimos como "Morgaine", controlando o número e localização de vistas, ansiando por comentários, não à nossa pessoa, mas sim ao que pensamos e escrevemos. Mas depois também existem aqueles blogues meios crónicas da vida pessoal, que acaba por ser uma mistura de estilos que também são giros de acompanhar e descobrir identificação com esses desconhecidos de outros blogues. Serão os blogues mais "saudáveis" que as redes sociais acima referidas? Talvez não, a verdade é que depende tudo da cabeça da pessoa e do conteúdo das publicações que fazem, pois rapidamente um blogue pode-se tornar em algo muito mais perverso que uma conta de hi5...

quarta-feira, 5 de março de 2008

A título de curiosidade...

...who would you pick? Barack Obama ou Hillary Clinton?
Eu como não vou votar não tenho ligado muito às políticas que cada um defende, mas do que sei votava no Barack Obama por ter sido contra a invasão do Iraque desde o ínicio e a Hillary ter sido a favor, quando toda a gente percebeu que as razões para essa mesma invasão não passavam de motivos económicos por conta do petróleo. E vocês?


domingo, 2 de março de 2008

Parabéns Mensagem!

Já foi há um ano que este blogue foi criado, e como as coisas mudaram neste espaço de tempo!
A Mensagem tem sido um projecto acarinhado por todas as suas colaboradoras que sempre que surgem ideias e tempo dão aqui um pulinho para publicar posts novos para vocês:)
E como hoje é uma data especial temos novidades no que toca ao design do blogue, um novo look, proporcionado pelo designer revelação do ano, Lion, que nos ofereceu os seus préstimos e talento, muito obrigada ;)
Esperemos que gostem e que nos continuem a visitar!
*****

sábado, 1 de março de 2008

romantic sayings

And one more 29 february has passed by...
according to tradition, on 29th february, women can propose to guys, and the guys can't refuse!
aparently such law was made at about 529 in ireland...
but i wonder how many girls really hv the guts to propose to a guy...

so i thought of collecting the most romantic saying there are.here go some:

You are the wind beneath my wings . (wind beanth my wings is a name of a song, so i just thought of this!)


k,i kinda forget the other ones tht i hd in mind!(i hv an amnesia problem, u see..)
so, plz give ur suggestions which will then be compliled and made into a different blog!
tc n hf!