sexta-feira, 4 de maio de 2007

Cinema

Já falámos aqui sobre várias coisas, desde professores, a livros, a frases...
Resolvi então fazer um post sobre cinema...bem, devo dizer que estou um pouco desactualizada...o último filme que me lembro ter ido ver ao cinema foi a Dália Negra, o qual adorei por toda a sua história e por ser um filme com crime e mistério mas principalmente mistério!!!
Os filmes que mais gostei até agora foram The Panic Room, Seven, The Piano, A Walk To Remeber, The Notebook, The Hours, Star Wars, Die Hard, uma curta metragem que se chama The Bridge... E claro n me posso esquecer deste...Mere Yaar Ki Shaadi Hai...esse vai ficar para sempre amiga Anjali
Bem...espero que digam os vossos filmes preferidos!!

Finalmente escrevo um post, não é Morgaine??...mas eu raramente tenho ideias e também não tenho jeito para escrever!!!

*****

Caroline

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem, nenhum desses filmes tem o Sean Penn, mas até são bons lol.
concordo plenamente com o star wars e o walk to remmeber (ainda tenho de acaber de ver o seven).
se fosse eu a fazer o post teria feito uma dissertação cuidada acerca de cada filme que já vi, estudando-os de todos os pontos de vista possiveis e imaginarios, mas isto é apenas uma cinéfila descontrolada que já não sabe o que há de fazer à vida e não deve ser levada a sério.
Fico à espera de mais posts

Anónimo disse...

Pois é Caroline, finalmente, foi a maior surpresa entrar no nosso blog e ver aqui os "Filmes", só faltavas tu! Agora é para manter!
Quanto a filmes, confesso que só gostei de alguns dos que aí puseste, nomeadamente o Mere Yaar Ki Shaadi Hai!!!, então vê-lo sem legaendas, hã? Não é para todos...mas o filme é giríssimo, sem dúvida alguma. Dos que sugeres só não gostei mesmo mesmo foi da Dália Negra, achei horrível, então pensar que foi baseado numa história verídica ainda me deixa mais enojada (incrível como os gostos podem variar tanto, não é?)
Filmes, gosto de muitos...europeus, americanos, "L'auberge espagnole", "Les poupées rousses", "Dieu est grand et je suis toute petite", "Le fabuleux destin d'Amèlie Poulin" , "The Parent Trap", "The DaVinci code", "Cinema Paradiso", "Malèna", "Angel eyes", "The Mummy", "The Mummy retourns", "Enquanto estiveres aí", "Moulin Rouge", "The sound of Music", "Paris, je t'aime", "Dirty Dancing" (1 e 2), "Monster-in-law", "Shall we dance?", "Frida", "Pride and Prejudice", "Shrek" (1 e 2), "Super heróis", "Maid in Manhatan", "Mona Lisa Smile", "The Emperor's Club", "Home Alone" (1 e 2), "Pay it Foward", "Enough", "Money Train", "Sweet November", "Dogville", "The Interpreter", "Snow White", "Lisboetas", "Sister Act", "3 Men and a Baby", "3 Men and a Little Lady", "Super Mario", "O Regresso do Pestinha", "French Kiss" e por agora não me estou a lembrar de mais.

Gros Bissou
Morgaine

Anónimo disse...

Houdy, meninas!
Ora, temos uma estreia, hum?!
Desde já congratulo a menina Caroline pela sua primeira postagem neste excelente blogue que é a "Mensagem", e pela introdução de tema tão oportuno!

Antes de continuar, confesso aqui a minha ignorância no que toca ao tão referido "Mere Yaar Ki Shaadi Hai". Imagino apenas, por razões de conhecimento indirecto das origens de uma de vós, que faça parte das produções da famosa Bollywood indiana.

Em relação à minha priminha, Morgaine, a pergunta que me ocorre é: De que filmes é que NÃO gostas?!
(kidding) xD

Agora gostava apenas de enriquecer a lista de filmes que para aqui vai com algumas pérolas do cinema que, a meu ver, merecem todas um lugar no pódio dos melhores filmes (nem que fiquem todos à "molhada"!)...:

"Titanic" - Acho que temos de ser justos, e admitir que foi um filme que marcou o cinema e a carreira de grandes jovens actores;

"Matrix" - Toda a trilogia, mas com especial carinho para o primeiro filme, o melhor dos três;

"Resident Evil" - Quanto ao último filme ("Extinction"), ainda estou expectante, mas dos outros dois, em especial o primeiro, ficou um registo muito positivo, por se ter conseguido, com sucesso, fazer um filme com uma boa história, bons actores (um apontamento para as belíssimas Mila Jovovich e Michelle Rodriguez), efeitos especiais e muita acção através de uma série de videojogos com a história que tem o grande e genial "Resident Evil";

"Efeito Borboleta" - Um filme sério e dramático sem ser demasiado pesado e com uns pontuais toquezinhos de humor ao longo da trama. Ainda uma atenção especial para a Ashton Kusher e a sua muito boa representação;

"Love Actually" - É verdade que é uma comédia romântica com tudo de bom e de mau que isso implica, mas não é como as outras. Além de uma história anormalmente interessante (numa comédia romântica), é de realçar também a presença da espectacularmente bela e talentosa Keira Knightley e claro, da nossa querida tuga, Lúcia Moniz;

"Shrek" - Mas haverá filme de animação mais hilariante, bem conseguido e mais cativante para todas as faixas etárias?!...;

"Ice Age" - Pronto, até há um filme de animação que poderá ser tão bom, ou até melhor do que "Shrek". Simplesmente brutal!...;

"O Dia Depois de Amanhã" - Simplesmente profundo e perfeito;

"Herbie no Rally de Monte Carlo" - Dos tempos altos do famoso carocha, sem comparação com o pseudo-regresso da treta que se verificou com o recente "Herbie, prego a fundo";

"Canção de Lisboa" - Velhinho, mas genial! Vasco Santana e Beatriz Costa, excelentes intérpretes portugueses, dão os corpos ao par amoroso desta bela obra cinematográfica tuga;

"O Costa do Castelo" - Com António Silva e Milú (entre outros), mais uma pérola do cinema português;

"O Crime do Padre Amaro" - Eu sei... Num momento de rebarbadice, a imagem de Soraia Chaves como veio ao mundo falou mais alto. Mas é um bom filme;

"Batman, the beginning" - A segunda melhor passagem de uma banda desenhada para o grande ecran, e o melhor filme (mais próximo do espírito da personagem de BD) do "homem-morcego";

"300" - De uma grande obra de Banda Desenhada, de um grande artista que é Frank Miller (também ligado ao Batman), vem o melhor filme que vi nos últimos anos, merecedor de, pelo menos, duas idas ao cinema e a futura compra da edição de coleccionador do DVD!

Claro que fica muito filme injustiçado, mas a minha vida não é esta! xD

Fiquem bem, meninas! E portem-se mal!
Muitos beijões! ************
Peace ;p