terça-feira, 15 de maio de 2007

Música

O último post foi meu...este será meu, estou à espera que as minhas amigas Morgaine e Anjali façam o seu contributo para o nosso querido blog!
Filmes (tema do último post que fiz) é uma das coisas que mais gosto de ver e com os quais gosto de passar o tempo livre que tenho (sobra-me pouco por causa do estudo para os exames...mas também todos merecemos um tempinho para fazer o que mais gostamos). Mas o que eu passo a maior parte do meu tempo a fazer é a ouvir música...
Adoro mesmo!!! Em música os gostos são muito diferentes entre todas as pessoas mas queria aqui deixar o que eu gosto mais: THE CORRS, Bonnie Raitt, Shania Twain, The Carpenters, The Pretenders, Clannad, Dolores O'Riordan, Andrea Corr, The Cramberries, Ivete Sangalo, Kelly Clarkson, Nelly Furtado, Shakira, Simon and Garfunkel, Simple Plan e Within Temptation. Estes são assim dos que eu ouço mais músicas mas depois há imensas que adoro sem ser em particular por causa do cantor ou do grupo!! E depois há o hino...Ser Benfiquista, o hino do meu Benfica!! E todas as músicas relacionadas com o melhor clube do mundo...desde a dos UHF até à do Paulo Gonzo (basta ser do Benfica para eu gostar)
Pronto...espero que digam então o que vocês gostam mais para ver se este blog continua activo!! Sei que será muito difente do que eu gosto...

**********

Caroline

10 comentários:

Anónimo disse...

Howdy, Caroline!

Ora, a menina que ainda não tinha postado nada até ao "Filmes", tomou-lhe o gosto, hã?!
Ainda bem! É um óptimo vício, logo a seguir a ler, ouvir música, ver Televisão, comer e dormir :p

Quanto ao tema, "Música", e isso que disseste sobre a alta probabilidade de os gostos dos leitores-comentadores da Mensagem (o blogue, não o livro) neste particular, serem muito diferentes dos teus... Começo já por negar, no que toca à minha pessoa!
O facto é que partilho do mesmo gosto em relação a algumas bandas/artistas que referiste...

Para começar (pode não parecer pelo "username" e pela imagem de apresentação, mas é verdade), não há no mundo maior adepto do Benfica do que eu. Não encontrarás ninguém que ame mais o seu clube do que eu amo o Sport Lisboa e Benfica (podes, no entanto, encontrar pessoas que amem tanto como eu).

Dito isto, em relação ao "Ser Benfiquista" do nosso querido Luís Piçarra, estou plenamente de acordo: É uma música linda, e cuja letra deveria fazer parte dos programas da disciplina de música dos miúdos do 5º ano!
(Acho uma vergonha passarem a letra do Hino encarnado nos ecrãs gigantes da Catedral quando é para os adeptos a cantarem... Claro que, como qualquer benfiquista que se preze, nunca preciso de olhar para lá! :D)

Depois as famosas "Sou Benfica" dos UHF e o "Somos Benfica" do Paulo Gonzo mantêm um nível elevadíssimo na representação do clube no campo musical sem nunca, no entanto, conseguir igualar o grande Hino do Maior Clube do Mundo (lagartos que ainda dizem que não, vão ver ao Guiness e calem-se!)!

Voltando ao tema central, gostava também de fazer referência a Simon & Garfunkel (que é como quem diz "Simão e Garfúnculo"... se é que isto existe xD), que marcaram a história da música...
Quanto à nossa (ou quase) Nelly Furtado e à extremamente "sexy" cantora colombiana, Shakira, não sou grande apreciador... em termos musicais.

A verdade é que gosto de um pouco de tudo. Não tenho um estilo definido nem bandas pelas quais seja cegamente fanático (com as duas excepções que confirmam a regra, claro, dos Da Weasel e dos Xutos e Pontapés)...

Há, no entanto, várias bandas e artistas que sigo com alguma assiduidade, cujo estilo de música me atrai e com os quais me identifico em certos momentos definidos.

Para mim, há momentos para cada estilo de música.

Em certas alturas, tenho mesmo necessidade de ouvir Xutos e Pontapés (foram, são e serão sempre os melhores), My Chemical Romance, Ill Niño, Metallica ou Rammstein (os meus favoritos dentro do Punk, do Rock e do Metal...

Outras vezes, são o Sam The Kid, o Boss AC, o Eminem, os Da Weasel (claro) ou os Black Eyed Peas, os meus favoritos nas áreas do Rap e do Hip Hop, que me completam por dentro.

Depois há alturas em que nada substitui um bom Fado, e aí recorro sobretudo a fadistas e artistas populares clássicos como Francisco José, Amália, Beatriz Costa, Milú, Carlos do Carmo, etc.

Fora isto, aparecem músicas pontuais, que não gosto de classificar como sendo de um ou de outro estilo musical, e que me dizem muito, sendo normalmente autênticos clássicos e eternas pérolas da música nacional como "Conquistador" dos Da Vinci, "Ele e Ela" de Madalena Iglésias, "Tourada" de Fernando Tordo, "Cidade (até ser dia)" da Anabela, "Chamar a Música" de Sara Tavares, e por aí adiante...

Claro que para mim, um lugar especial terá sempre qualquer música do eterno génio Carlos Paião (por incapacidade de o fazer, não escolho aqui nenhuma entre elas)!

No final de contas a música tem muito a ver, para mim, com o estado de espírito e a personalidade do ouvinte... Quando estamos zangados ou enraivecidos, não há nada como um Metalzito ou um Punk Rock para "deixar sair" e relaxar. Quando estamos apaixonados, nada nos cai melhor do que um clássicozito da música portuguesa ou uma balada...
E por aí fora...

Enfim, bom trabalho!...
Fiquem bem, meninas!... E portem-se mal!
Peace ;p

Anónimo disse...

Devo dizer que concordo contigo Lion...a música que ouvimos diariamente depedende da disposição e do estado de espírito com que estamos...mas também acho que há muitos grupos e cantores a solo que conseguem (pelo menos para mim) satisfazer todos os meus estados de espírito com as diferentes músicas que apresentam!!Porque as músicas sao especiais pelos instrumentos que se usam, pela letra, pela voz do cantor(ou cantores)...e muitos grupos e cantores conseguem combinar diferentes estilos num único cd ou numa compilação!!

Dos grupos que referiste o que gosto são mesmo os portugueses Xutos e Pontapés...já estive num concerto deles e gostei bastante!!

Apesar de não te conhecer pessoalmente confesso que fiquei surpreendida pelo facto de gostares de Black Eyed Peas...não sei porquê, não tenho nada contra eles...até gosto dos rapazes da banda desde o Will.I.Am até ao Taboo mas a Fergie, acho que me desiludiu muito no último album a solo...muito diferente de Black Eyed Peas e a me ver para pior (gostos não se discutem). Acho simplesmente que os autores de Where Is The Love (uma música que já adorei), ou pelo menos a cantora me desiludiu muito principalmente na Fergalicious (desde a letra até ao video)

*******

Caroline

Espero

Anónimo disse...

Howdy again!

Surpreendida?! Hum... Perguntaria porquê, mas já disseste que não sabes... Fica o mistério... :D
A verdade é que os Black Eyed Peas têm um estilo muito próprio e uma maneira de encarar a música que não se encontra noutra banda.
Fazem música de dança ao mesmo tempo que fazem música a puxar para o vocal e até música para, simplesmente, ouvir...

Entendo o que dizes sobre uma eventual desilusão no rumo da carreira da banda, nomeadamente da vocalista, Fergie. Percebo que tenha chocado um pouco os fãs aquela faceta mais comercial e o facto de chamar as atenções para o próprio corpo (dou por exemplo o tema por ti citado, "Fergalicious"), mas penso que a voz está lá. Claro que tenho pena que ela não a aproveite da melhor maneira, mas há tantos artistas na mesma situação de tanta qualidade e tão mal aproveitada!... Olha para a Luciana Abreu, que chegou tão longe nos Idolos, tem uma voz de que poucos artistas no mundo se podem gabar e, no entanto, está a desperdiçar tempo com um projecto puramente comercial e que vai buscar tão pouco das capacidades dela como cantora (e que, a meu ver, quer demais das capacidades como actriz, que praticamente não existem).
Mas são escolhas...

Voltando à Fergie, não posso dizer que parte de mim não adore o mesmo tema que outra parte crítica e quase condena.
O "Fergalicious" pode ser o representante de uma fase má da carreira da Fergie como cantora, mas tenho de dizer, dando espaço ao meu lado mais rebarbado, que o videoclip é extremamente interessante de observar. :p

Tive a oportunidade de assistir ao vivo a um concerto dos enormes Black Eyed Peas, aquando da realização do Super Bock Super Rock em 2006, e devo dizer que está entre os melhores concertos [dos poucos] a que já assisti!
E quanto à Fergie... Claro que deixa "água na boca" de qualquer rapaz que tenha o prazer de a ver, especialmente ao vivo!
(e cá está o meu lado mais rebarbado à solta mais uma vez xD)

Uma dúvida...
No final do teu comentário, o "Espero" refere-se a quê?!...

Bom... Isso de não me conheceres resolve-se muito facilmente. Conheces uma pessoa (eventualmente até duas, não sei) que me conhece relativamente bem :p

Bom trabalho!... Continua.
Fica bem!... E porta-te mal!
Muitos beijões ************
Peace ;p

Anónimo disse...

Oi Caroline!
Apesar de ser, eu admito uma completa ignorante no que toca a música, como me pediste faço um comment sobre isto.
Digamos que não sou muito coerente, tanto me dá para ouvir mais um estilo, como passado uns meses só ouvir outro completamente oposto, há um ano atrás era moonspell, agora é música brasileira :) Assim, ouço mais Ivete Sangalo, Tânia Mara, Tom, Daniel e Luíza Jobim, Rebeca, Mc Leozinho (se ela dança, eu danço...), Jack & Chocolate com o tema "Um morto muito louco", a "ah, ah, ah, ahi..." e "O Brasil namora Lisboa" do Bida (influências de Pernambuco), a "Eu sei" de Papas na Língua, enfim..., mesmo assim este universo de músicas brasileiras ainda tem muito por explorar, que ainda não conheço quase nada.
Depois música americanas, agora tenho ouvido mais "Permiscuous" da Nelly Furtado e "Love don't let me go" do David Guetta (não temos outra hipótese, não é Caroline?) e também tenho ouvido muito uma música já antiga que se chama "Fade" by Solu Music feat. Kimblee; e pronto é isto;)
Kissos
Morgaine

Anónimo disse...

Apenas uma pequena retificação, "Promiscuous Girl" da Nelly Furtado, é uma música canadiana e não Americana, claro que toda a gente sabe isto, masvale sempre a pena corrigir o erro:p
****
Morgaine

Anónimo disse...

Pronto, ja tou a comentar! lol mas pronto, depois de muita insistencia, eu que nunca comento blogs, passei por aqui para dizer ola lol.

Mas acima de tudo, acho q falando do post, ve-se claramente uma influencia da musica irlandesa, digo eu, nao sei LOL

Eu gosto de todos os q disseste no teu post, tu sabes (ou devias saber) que sim e de mais alguns ate pq sou uma pessoa que ouve de tudo um pouco e por isso nao devo ser a pessoa ideal para comentar isto de estilos musicais e gostos=P acima de tudo concordo com a ideia de que a musica que se ouve depende do estado de espirito, e entao para pessoas como eu que ouvem de tudo um pouco, acho que sim, é isso mesmo=P

Curioso principalmente teres posto The Corrs a letras capitais, nem sei porque sera... lol

Quanto ao senhor adepto que nao ha maior no mundo do Benfica que ele, então não vou dizer que não mas que tem aqui o socio nº 24639, desde que nasci e portanto, não é preciso esperar mais para "encontrar pessoas que amem tanto como eu" lol... e ainda tenho fe este ano!

Pronto, isto de comentar dá muito trabalho. Não disse nada de jeito, mas tu é que me pediste pra comentar=P

Beijinhos, portem-se bem!

Miguel D.

Anónimo disse...

Olá Caroline, Anjali e Morgaine!Isto dos gostos musicais é realmente uma coisa complicada. Concordo com o facto de ouvirmos estilos de música diferentes consoante o nosso estado de espírito mas concordo também com a Caroline quando diz que há determinadas músicas e cantores que gostamos sempre. De entre aqueles que mais gosto aqui vão alguns: Celine Dion, The Corrs, Within Temptation, Linkin Park, Evanescence, Nelly Furtado, Christina Aguillera, Kelly Clarkson, 3 Doors Down, Nickleback, Anastacia, Guano Apes, Fingertips, Panic!At the Disco,Pink=P, Rui Veloso, Luis Represas,etcetc.
Mais uma vez, tudo depende do estado de espírito=)
Só mais uma coisa: tudo menos Pussycat Dolls(certo Caroline?)sobretudo na nossa coreografia!!

Leonor

(Foi para mim uma surpresa saber que a Morgaine tinha um primo com paciência suficiente para escrever comments gigantescos mas sobretudo com opiniões muito interessantes;)

Anónimo disse...

Eu continuo a achar que nao disse nada no meu comentario anterior, por isso acho que o devia completar=P

Assim, independentemente de os gostos variarem com o estado de espirito e de gostar de um pouco de tudo (ou quase tudo), acho que uma vez que no post falas em dizer o que gostamos, posso esforçar-me um bocadinho para dizer aquelas coisas que assim oiço mais regularmente

A começar pelos The Corrs que já nem digo mais nada, passando por Kelly Clarkson, Nelly Furtado, Shakira, Simon and Garfunkel, Simple Plan para falar dos que tu referiste e depois ainda outros tipo Red Hot Chili Peppers, Anastacia, Keane, Daniel Powter, U2 (claro), Coldplay, The Killers, Maroon 5, Robbie Williams, Evanescence, etc. Depois um pouco de Green Day, My Chemical Romance, Nickelback, Muse, Linkin Park, My Chemical Romance e porque não, P.Diddy, Beyoncé ou Justin Timberlake=P e depois coisas como REM, Phil Collins, The Eagles, Dire Straits, Guns N Roses (eu sei, nem parece fazer o meu genero, mas eu avisei...) ou algumas dos velhinhos Abba

Depois temos claro, a musica portuguesa, da qual destaco por exemplo Xutos (nao vale a pena dizer muito), Da Weasel, os hinos do glorioso SL Benfica, Sétima Legiao, Quinta do Bill (à excepção claro da musica do porto e do facto de serem portistas ferrenhos...)=P, Luis Represas e algumas do Andre Sardet e dos Madredeus que era a banda que a minha mae mais ouvia quando eu era novo e por isso acho que aprendi a gostar um bocado=P

Tambem oico claro algumas coisas "soltas" de autores diversos que so gosto mesmo de uma ou duas musicas que posso exemplificar com a banda Kasabian, que gosto de uma musica deles (L.S.F.) e o resto, nada...

Depois claro, como "pianista" (de meia tijela=P), sempre consigo ouvir alguma musica classica, embora nao muita, ate porque a maioria da que eu toco se desvia um pouco do "classico" autentico...

E pronto, achei por bem q tinha de completar o meu comentario apesar de so ter mandado pra ca palha, mas como digo, depende muito do estado de espirito!

Beijos a todas*

Miguel D.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Para esclarecer a Caroline, termino a dizer q qnd m referi a P.Diddy e My chemical romance, nesses casos gosto essencialmente de algumas das musicas novas deles. Similar e com Linkin Park por ex que so gosto mesmo de algumas! e e obvio que gosto dee outras coisas tb! eu sou assim=P esclarecimento feito, termino de vez=P bjs