sábado, 19 de maio de 2007

SL Benfica

Pois é...aqui estou eu outra vez convicta de que estão todos a gostar muito do blog...é sinceramente o que mais espero pois é suposto todos se divertirem e apreciarem os posts e os comments!
Antes de mais quero agradecer a todos os que comentaram os meus últimos posts sobre música e filmes...sem vocês este blog pouco sentido faria...!!Obrigada mesmo!!!
Quando fiz o post sobre música e filmes tinha por objectivo falar de todos os meus interesses diários e do que mais gosto!! Não seria sincera se não fizesse também um post sobre o Benfica...que me enche de orgulho por tudo o que já alcançou e com a esperança de que no futuro muitas alegrias me vai dar!
Então vamos lá...o Benfica tem cerca de 161410 sócios (30 de Dezembro de 2006 - dia em que entrou para o Livro Guiness dos Records), já ganhou 31 campeonatos nacionais, 24 taças de Portugal, 4 supertaças, 2 taças da liga dos campeões...e contra factos não há argumentos...
Com este post para o blog estou a aprender muito sobre o meu clube...devo dizer que está a valer muito a pena...já tivemos treinadores de várias nacionalidades...desde romenos, chilenos, húngaros, ingleses, brasileiros, escoceses (pena não haver nenhum irlandês)!
Não posso deixar de falar no Eusébio...considerado por muitos (infelizmente nunca o vi jogar ou se vi já não me lembro) um dos melhores jogadores do mundo juntamente com Maradona e Pelé!
E já agora...o nosso é o estádio mais bonito do Mundo...pelo menos por dentro, todas as pessoas que vêm cá ficam deslumbradas!!
Já agora...o Benfica não é só futebol...vou apenas mencionar as equipas de Hóquei em Patins (adorava o tempo em que jogavam cá os dois Velasquez), Basquetebol, Andebol e Atletismo (a nossa Vanessa Fernandes que tão bem tem representado Portugal)

Caroline

3 comentários:

Miguel disse...

E pronto, ola a todas novamente! Parece que isto se está a tornar um vício, tendo em conta que eu nunca comentava os blogs por onde passava=P Desde já, acho que o vosso blog é muito bom e por isso parabéns, continuem!

Pois é. Agora que decidiste falar do maior clube do Mundo, fundado a 28 de Fevereiro de 1904 com o nome de Sport Lisboa e Benfica, acho que como sócio e adepto fervoroso desse clube, tenho de deixar a minha opinião.

Quanto a mim, é normal que quando se fale de Benfica, se fale instantaneamente de futebol. Ora verdade seja dita, o futebol é o desporto-rei e a verdade é que é o desporto onde mais conquistas temos! De facto, tu bem referiste todas as conquistas do nosso clube , apesar de não teres referido as 7 finais da Taça dos Campeões Europeus (das quais só ganhamos as tais duas - maldita maldição de Guttmann...), a final da Taça UEFA , a taça Latina e uma taça Ibérica, que na altura também eram muito importantes, mas são apenas pormenores e não vale a pena dizer muito para ficar provado que é o maior clube do mundo. Para onde quer que vás, toda a gente conhece o Benfica.

Mas pronto, deixando o futebol, o Benfica tambem tem claro as outras modalidades e conquistas nelas que nenhum outro clube tem: somos a equipa do Mundo mais antiga do Hóquei em Patins, uma das equipas com mais títulos de Bsquetebol, reabrimos agora o ciclismo, uma das modalidades de fundação do clube (daí a roda no simbolo), não temos grandes conquistas em andebol mas temos este ano um excelente treinador (Aleksander Donner) e jogadores que fazem a diferença (Zaikin por ex.) e por isso acho que vamos brevemente ter conquistas a começar pela Taça de Portugal, que já estamos na final, enfim...

No Vólei, um desporto que me diz muito, temos uma excelente equipa, um bom treinador e somos um dos clubes com mais taças de Portugal, onde ainda este ano conquistámos mais uma, alem claro dos campeonatos que tambem já conquistámos.

E por fim não posso deixar de referir o futsal onde, apesar de só termos começado essa modalidade em 2000 com a compra da equipa campeã nacional do Correio da Manhã, rapidamente nos tornámos uma das principais equipas, conquistando campeonatos e principalmente a final da UEFA Futsal Cup de há uns anos onde fomos a única equipa que conseguiu não perder com o Boomerang! (empatámos em casa... pena termos perdido fora - grande jogador o Lukaian...)

E depois aparecem os que já disseste, atletismo, sobretudo a Vanessa, e outros...

Bem, termino por aqui. Continuem o bom trabalho!

Beijinhos*

Miguel

PS. Só agora é que descobri que dá para fazer login com a conta do gmail=P

Anónimo disse...

Howdy!
Antes de mais, peço imensa desculpa pela minha ausência que se deveu a obrigações académicas várias!
Depois queria agradecer à Leonor que, no comentário da anterior postagem disse achar os meus comentários interessantes... E já agora, eu até sou uma pessoa bastante impaciente, Leonor. Mas dá-me um gozo enorme escrevinhar na Internet, seja para o meu blogue, como para comentários a outros.

Agora o Benfica!
Foi bem lembrado, Caroline... Uma postagem sobre o Glorioso!
Antes de prosseguir, queria apenas fazer umas correcções a alguns pormenores do comentário anterior:

É verdade que a nossa data de fundação é de 28 de Fevereiro de 1904, mas nascemos com o nome de Grupo Sport Lisboa, não Sport Lisboa e Benfica!

Os nossos fundadores eram jovens de origens humildes do bairro de Belém (o mais conhecido fundador dá pelo nome de Cosme Damião, como devem saber).
Os nossos actuais nome e símbolo provêm da fusão com o Sport Club de Benfica a 13 de Setembro de 1908. Como a actividade principal do Sport Club de Benfica era o ciclismo, da fusão resultou ficarmos, no nosso actual logo, com a roda de bicicleta que já fazia parte do logótipo do SC Benfica.

Já agora, quero só dizer uma coisinha aos lagartos e tripeiros (ou simplesmente "anti-benfiquistas") que costumam afirmar coisas do tipo: "Ah e tal... Vocês só ganharam o que ganharam porque o Eusébio foi para o Benfica, sem ele vocês não eram nada!... E o camandro...".

É que, antes do nosso querido Pantera Negra ter chegado ao ninho da Luz, nós já éramos uma das maiores potencias do futebol mundial! A primeira Taça dos Campeões da Europa foi ganha SEM O EUSÉBIO! E as finais das Taças dos Campeões que ganhámos não foram contra nenhuns "mija-na-escada", meus senhores. Jogámos as duas finais consecutivas contra as equipas do Barcelona e do Real Madrid (5-3 na final de 1962)!

E antes de Eusébio chegar, o SL Benfica já tinha uma equipa de luxo, com nomes como Costa Pereira, José Águas, Mário Coluna, José Augusto e José Torres!

Enfim, não preciso de estar a repetir feitos e factos já contados, por isso termino aqui a lição de história... xD

Queria deixar apenas mais uma nota (não em dinheiro, claro) para mais festejos infelizes dos adeptos do nosso "rival" (quase diria inimigo, mesmo) FC Porto.
Já não é a primeira nem será, com certeza, a última vez que acontece, mas acho que é digno de nota:
Enquanto festejavam o campeonato, no passado Domingo, os adeptos do FCP gritavam em alto e bom som "SLB! SLB! SLB! Filhos da p***, SLB!"
Ora, corrijam-me se estiver enganado, mas isto só mostra quão grande é o nosso Glorioso!
Não é qualquer equipa que, apesar de ficar em 3º lugar, provoca tanta inveja e mal-estar nos adeptos rivais! Somos mesmo grandes, f***-**!!! :D

Fiquem bem, meninas!...
E portem-se mal!
Peace ;p

Miguel disse...

Pois, eu sabia que o Benfica foi uma junção do Grupo Sport Lisboa com o Sport Clube Benfica, agora pensava era que essa união tinha sido feita em 28 de Fevereiro de 1904, daí pensar que foi nessa altura que passou para o nome actual. E quando me referi ao ciclismo como um dos desportos fundadores foi precisamente no sentido de que um dos clubes dos quais se formou o Benfica (não tinha a certeza qual, agora sei que era o SC Benfica) tinha esse simbolo e segundo penso, praticava esse desporto. No entanto, obrigado pela correcção=P

Fiquem bem e ja agora, para o ano, o campeonato vai ser nosso! Tenho fé!=D