sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Família Superstar

Já aqui foram feitos posts sobre a OT mas nenhum sobre a Família Superstar...outro programa sobre vozes!
Eu sinceramente vi-a mais este programa do que a OT e considero que se encontraram aqui 4 grandes vozes: Filipa Azevedo, Catarina Pereira, Ana Feu e Ana Vasconcelos.

Deixo-vos aqui algumas actuações:







Estão aqui as que acho que foram as melhores actuações do program, escolhi estas três mas havia muitas mais de grande qualidade.

***

Caroline

7 comentários:

Anónimo disse...

Howdy, Caroline!
És cá das minhas! "Família Superstar é que é! :p

Bom, agora a sério!
Como já disse em comentário a uma postagem anterior, acho que a Filipa foi a grande revelção deste programa, que trouxe várias grandes vozes a público (como a miúda Vasconcelos e uma outra ainda mais nova que saíu bem antes)!
Mas a voz da Filipa mostrou-se mágica, e mais poderosa do que as de muitas fadistas que para aí andam.
(Se temos de concordar que a Luciana Abreu tem uma voz brutal, não é menos verdade que, provavelmente, a Filipa Azevedo a supera!)

Quanto à Ana Feu, não concordo... Mas pronto. São opiniões...

Grande programa e, mais uma vez, grande voz, a da Filipa (que só acabou por não ganhar com muita justiça, pela natureza do programa, que era suposto valorizar o equilibrio na dupla)!
Fiquei apaixonado por aquela voz!
Se não for para o Pimba, sou capaz de comprar realmente o CD dela! :p

Fiquem bem, meninas!... E portem-se mal!
Peace ;p

Anónimo disse...

... E Muitos beijões, claro!
(Ando a esquecer-me muito desta parte, bolas!)

Anónimo disse...

Errata do primeiro comentário:

«"Família Superstar" é que é!» (Linha 2 e 3)
«revelação» (Linha 6)

Anónimo disse...

Olá!
Estive agora a ver os vídeos que a Caroline pôs aqui porque das vezes que apanhei a Família superstar na Tv achei que eles não tinham futuro nenhum na música e logo a seguir apareciam os "Anjos" e outras pessoas do júri a dizer que eles cantavam super bem, então eu mudava logo de canal e nunca vi + do que 10 min de um destes programas. Já percebi que vocês gostam mais deste, mas sinceramente, e o que estou a dizer baseio-o apenas nos vídeos que aqui estão, estão a milhas da OT, LoL ;)
Achei que a que cantou melhor foi a do 3º vídeo. A dos primeiros 2, suponho que seja essa tal Filipa até canta bem, mas no segundo vídeo quando chega às partes difíceis e estraga tudo, aquilo já era mais gritar do que cantar. Mas enfim, gostos não se discutem. Agora a voz da Vânia, do Nuno, do Ricardo, do Luís, da Denisa da Filipa e de outros mais a mim soam-me muito melhor!
***********

Anónimo disse...

Howdy, outra vez!
Priminha, permite-me discordar...
Estraga tudo? Muito honestamente nunca vi ninguém cantar de forma tão segura, especialmente (e temos de nos lembrar bem disto) uma miúda de 15 ou 16 anos.
Completamente destreinada (o treino que teve foram 1 mes a tal a dois meses de programa). Imagino o que conseguirá com o trabalho e estudo certo que, com certeza, terá a partir de agora, quando pegarem nela para uma carreira a sério.

Além disso - e não quero transformar isto numa picardía pateta tipo "FS vs OT" - não acho que qualquer das várias actuações que vi até hoje na OT chegue para igualar sequer algumas das que vi, tanto da miúda que ganhou (a Filipa), como de outras miúdas que lá estiveram.

Sinceramente, sentia-me mais seguro para o Festival Eurovisão da Canção se fossemos representados por ela ou pela Catarina ou assim, da FS, do que por qualquer um dos que vi cantar na OT.
Basta ver aquele que não sei o nome (um mulato grande) que não tem voz nenhuma, e ainda lá se aguenta. E aquele de que falam muito, o Salvador, que também não tem potência de voz nem controle sobre ela... É a diferença entre saber cantar bem (que ele até canta), e ter realmente "voz" (que poucos têm como a Filipa, que até compararía com vozes tipo Mariza, ou Luciana Abreu), e saber controlá-la.

Não estou a dizer que ela é uma deusa ou assim, mas sabe controlar a voz como pouca gente. E aquilo de ela elevar o tom de voz ao ponto de dizeres que está a gritar só mostra a confiança que tem, e a sua capacidade de controlar a voz "em baixo", "em cima", nos agudos e nos graves. Ela é uma máquina! :p

É esse controle que faz a diferença, e que faz dela, a meu ver, "especial".

Fiquem bem, meninas!...
E portem-se mal!
Peace ;p

Miguel disse...

Ola

Bem, eu vou ser sincero, nunca vi este programa=p mas desde ja tenho a dizer que gostei das actuacoes delas...

Falando da primeira (filipa nao e?) acho que tem um vozeirao fantastico, apesar de a meu ver ter desafinado no "Bridge Over Troubled Water", principalmente quando comecou a "berrar" (desculpem o termo, mas acho que e o mais adequado LOL)... verdade seja dita, quem sou eu para avaliar como se devia cantar e ela tem uma voz incrivel, mas eu tambem sou suspeito porque gosto muito da musica (da versao original do paul simon) e cheguei a aprender a tocar parte em piano e nao gostei do "gritanço"=p

A outra nao vou criticar, acho que tambem tem uma optima voz (nao tao imponente quanto a filipa) mas cantou bem.

bjns, portem.se bem** ;)

Anónimo disse...

isto ta bonito ta.... n vi nem vejo a OT mas acho k se tb revela talentos vale smp a pena....mas a familia superstar conseguiu mostrar k mesmo miudas de 16 anos e mais novas conseguem cantar tao bem ou melhor k malta mais velha. e isso eh important...

Ana Vasconcelos era mais o meu estilo...mas a Filipa provou k mesmo n formando um par equilibrado com a mae, k o k interessa eh a uniao da familia.


bjs