terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Pensamentos do dia

Ter aulas de dança do ventre, numa sala onde todas estão vestidas a rigor, com uma professora que dança super bem, com óptima música árabe e com incenso a ser queimado dá outro espírito, parece que nos transportamos para algures no Médio Oriente, ou ainda melhor, para o Egipto! :)

Também acontece sentir que estou noutro país, quando vou ao Martim Moniz e de repente tenho a sensação de estar na Índia (apesar do nunca ter lá estado).

Já vos aconteceu?

Porque é que há mulheres que têm ideias pré-definidas de quando se casarem, deixam de trabalhar?A minha actriz brasileira preferida, Vivianne Pasmanter, só trabalha de vez em quando porque diz que que a profissão de actriz não tem horários definidos, além de que teria de mudar de cidade e assim o tempo e disponibilidade para a família não seria suficiente. Aqui acho que faz algum sentido. Mas porque é que por exemplo há actrizes indianas (como a Karishma Kapoor, a Kajol ou como pretende fazer a Rani Mukherji) que depois de se casarem deixam de representar ou fazem-nos com intervalos de 5 a 2 anos? Os filmes demoram 2 ou 3 meses a serem filmados (não é como as telenovelas brasileiras), qual era o problema de se fazer um filme por ano? Ou há outra razão que me está a escapar? E isto é especificamente com as actrizes ou é um costume generalizado entre as mulheres de qualquer profissão na Índia?

"Duas coisas são infinitas, o Universo e a estupidez humana. Mas em relação ao Universo ainda não tenho a certeza absoluta" Albert Einstein

"A preguiça é mãe de todos os vícios, mas mãe é mãe, há que respeitá-la!"

2 comentários:

mfc disse...

Eu gostava de me poder dar ao luxo d etrabalhar de vez em quando!

Anónimo disse...

LoooL, concordo inteiramente Mfc! :)
(o título da publicação está um bocado plágio dos do Pé de Meia, eu sei, sorry, mas não me ocorreu nada melhor)
***