sexta-feira, 14 de novembro de 2008

So what??

I'll tell you one truth:
I don't want to have children.
Ever.

Now, generally that'a a statement controversial enough for people to feel shock and feel sorry too.
Then they ask me why.
Then they explain why i'm wrong.
Then they tell me I'm too young and I'll change.

If you are already cracking your knuckles, preparing yourself to furiously type a vilefying answer, hear this:

I have no plans to get married.
Ever!
I don't dream about my wedding day!that makes me feel quite naseous, actually!

Now now, calm down!
I have no qualms if anyone wants to get married or have children, but why do you have to force me to change my opnion and views of life?

Why is the topic of marriage and having kids so important, so big?
It does not need to be so for everyone...

Why are women's opnions in such matters so stereotyped?

Generally everyone supports gender equality, quite a few support feminism.
Then why is that women should want to get married or have children?
If she doesn't , that does not make her imature... jsut different, a non-conformist! and society needs people like that!

Talking (or rather, typing) about me specifically, all I can say is that if I had a child, i'd want to give it my all, i'd want to make a perfect human being (ie imperfect , but with great qualitites but with awareness og the world and hers/his weaknesses). For that i'd have to sacrifice a lot,even my career- and that's something i would not be able to do.
Call me selfish but not everybody's perfect! + i wouldn't hv a child because it's too much responsibilty in my hands! 65% of the time i'm unaware of thingd happening around me - and i like to be that way. so i child would end up atleast seriously sick if he/she was in my hands! n plus i'd be 2 stressed out and unhappy!
So children are not for me!

About marriage, if i find the perfect person, perhaps i would marry.
But as i have said before, nobody is perfect!
so i'd prefer to be on my own , living independently,going where the wind takes me! (ok tht might be a little bit too exagerated, but u know what i mean!)
Well, it's a different view, u may have to swallow hard and you most probably may be thinking that i will change once i'm 30, but i'm very firm on this...

So there, i'v said what i wanted to say and i'm ready to answer back whoever 'orders' me to change my decision! so bring it on! :P

9 comentários:

Anónimo disse...

Olá Anjali!

Gostei muito de saber que alguns dos teus "momentos memoráveis" contaram com a minha presença (e a minha casa e o meu gato, o Chico também ia gostar, LoL):)

Quanto à tua publicação, deixa-me dizer-te que também penso que irás mudar de opinião, quando começares a ver os teus amigos à tua volta com filhos, ou pelo menos pensar em reconsiderar a tua posição, mas isso é só a minha suspeita.

As tuas razões para não quereres ter filhos reflectem duas coisas, perfeccionismo e medo. Mas como tu dizes ninguém é perfeito e a vida também não. Se um dia decidires ter um filho, tenho a certeza que irias conseguir achar um equilíbrio e que irias dar uma óptima mãe sem ter de sacrificar a tua carreira. Da falta de tempo para os filhos todos os pais se queixam, mas acabam por dar a volta e não se arrependem de ter tido o filho nem imaginam a vida sem ele. Se algum dia mudares de ideias, também vais conseguir.

E um aspecto oportunista e interesseiro da coisa ou então benefícios futuros. Se tiveres filhos, sempre podes ter uma esperança de que eles estejam lá para te apoiar na velhice, e que esta não seja tão solitária e aí irias ter tempo de sobra para te dedicares a eventuais netos.

Eu às vezes penso que não quero ter filhas, porque as mulheres serão sempre mais vulneráveis que os homens, mas eu gostava de ter filhos (rapaz ou rapariga). Agora se isso irá alguma vez acontecer, já é outra história...

Bjos****

Anónimo disse...

Olá!
Estes mudei imenso em relação a estes 2 assuntos!
Há uns anos atrás não queria ter filhos nem casar...agora quero ter pelo menos 2 filhos (rapaz e rapariga) e posso não casar, mas quero encontrar o rapaz certo para mim (sei que é dificil mas ele não precisa de ser perfeito!)

Concordo com a Morgaine e acho que vais mudar de ideias em relação a isto exactamente pelo que ela disse (vais ver os teus amigos a ter filhos e vais querer tê-los também, bem...e às vezes podes ter um filho sem querer, também pode acontecer). E também é verdade que são muitas das vezes os nossos filhos que nos ajudam na velhice a ultrapassar os nossos piores momentos (mas também conto com as minhas amigas pa isso =p)!
Em relação a ter um namorado/marido acho que vais mudar mesmo, podes apaixonar-te por um homem (isso acontece mesmo sem tu quereres) e aí vais querer estar com ele mesmo não sendo perfeito!

bjn***

Anónimo disse...

Só erros no português...que vergonha!
Secalhar devia escrever em ingles como fiz no ultimo comment!

Bye

xx

Anónimo disse...

i know u guys were gonna say tht, u'v always told me!

but i'm certain - no kids!
may b i'll adopt a 3 yr old one...

n abt children helping u in old age, i'll plan my future savings so i don't need a 'hrlping hand'
;P

Anónimo disse...

Ola meninas!!!Este bolg anda com uns temas muito interessantes que me deixam com muita vontade de comentar.
Anjali,desculpa mas não consigo concordar com nada do que disseste. Em relação a teres filhos acho que não faz sentido dizeres primeiro que não gostavas de ter e depois que talvez adoptasses. A adopção faz sentido quando um casal não consegue ter filhos ou opta por fazê-lo simplesmente porque pensa em dar um lar a crianças cujos pais as abandonaram. Eu acho que ter um filho(a) deve ser uma coisa fantástica sobretudo se o pai da criança for alguém que ames. Eu gostava muito de ter filho(s) e sinceramente, claro que tenho medo que eles se magoem, fiquem doentes ou que eu não seja uma mãe suficientemente boa. E provavelmente vou ter esses medos durante a minha vida toda, mesmo quando os teus filhos forem já adultos e tiverem eles próprios filhos porque serão sempre os teus "bebés". Só acho que o medo não deve ser uma razão que te impeça.
Quanto a casar, como tu, acho que não é obrigatório casar. Podes viver com alguém a tua vida inteira sem terem um papel assinado no cartório que isso não faz da vossa relação uma coisa menos real ou sentida. Agora, sinceramente, espero que não estejas à espera de encontrar uma pessoa perfeita senão vais passar a vida toda à espera porque, como tu própria disseste, não existe ninguém perfeito. Existem pessoas sim, que são imperfeitas, e tu mesmo conhecendo muito bem essas imperfeições, ama-lo na mesma pela pessoa que é. E uma das melhores coisas é amares alguém e seres amada da mesma maneira, é sentires o teu coração a bater mais depressa só porque daí a uns minutos vais estar com ele, é sentires que podias passar horas só a olhar para ele...mesmo sabendo que ele tem defeitos, muitos dos quais tu detestas, mas gostas dele assim mesmo porque se ele fosse de outra maneira já não seria ele. Mas para que fique bem claro, eu não acredito em almas gémeas. Acho ridículo pensar que existe alguém que nos esteja destinado. Até porque as pessoas que conhecemos ao longo da vida dependem de milhares de circunstâncias e nós próprios vamos mudando.

Bjinhos grandes***
P.S. Desculpem a lamechice a meio do comment mas não pude evitar ;) i'm in love...=P

Anónimo disse...

Olá Anjali!

Acho que este anúncio de tv se enquadra no tema da tua publicação, http://www.youtube.com/watch?v=4KmqltB2LsA , dá uma olhadela!

Leonor in love! ;) Fica tão querida, não fica? :)

****

Miguel disse...

A Leonor realmente inspirou-se com aquele comentário XL, disse tudo o que haveria para dizer... para além das lamechisses lá pelo meio... o que o amor faz a uma pessoa... é capaz de dar 120 voltas à cabeça=P

Anónimo disse...

Olá!
Eu bem sabia que aquele comment ia sair muito à Nicholas Sparks mas pronto... Ah!e lamechice de vez em quando também faz bem;)

Bjinhos***
Portem.se bem:P

P.S. o 120 tinha que vir n, é?

Anjali disse...

hello people!
sorry for the late reply, been a bit busy of late (i mean, more than usual!)
i must say,i got quite a response, and i'm glad!
mayb i'll change, but i don't i'll change much abt this, but we'll see...

leonor, in love uh?i'm happy 4 u!! ^____^

but 120?didn't get tht... is it an inside-joke?

n reagrding tht ad, tht is different!!they r refering things ppl just say, like stubborness, whereas for me it is stubborness + a lot of reflection on the matter!
( n i still stand upon my words!!lol)