quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Vida de actor

Olá! Tudo bem?
Tenho uma perguntita para vos fazer, aliás duas. Vocês eram capazes de ser actores/ac
trizes? De fingir uma série de emoções que não sentem, beijar e simular cenas de sexo com alguém que vos é estranho ou amigo, de expor o vosso corpo e a vossa imagem ao público como se ambos não tivessem o valor individual quem têm? Eu já ouvi essa história toda de beijos técnicos que aquilo é só trabalho é apenas a interpertação de uma personagem, mas seriam realmente capazes de se desligarem assim de vocês próprios e aquilo não significar nada para vocês?
A outra pergunta é, seriam capazes de namorar um actor/actriz?
Eu não dava nem para uma coisa nem para outra, principalmente para a segunda, se ao ligar a televisão visse o meu namorado ao beijos com outra ou a simular outas cenas mais "picantes" e a maneira como isso depois se reflecte na imprensa,
na internet, nem pensar mesmo, morria de ciúmes!
Digam lá de vossa justiça, aposto que vai toda a gente discordar de mim!
bj
o****

P.S. Só para que conste, eu não tenho nada contra actores, antes pelo contrário, sou uma "consumidora compulsiva de entertenimento", mais do que gostaria de facto.

"Não saberia fazer outra coisa. O melhor da profissão é brincar de ser outra pessoa, fazer o que não faria como Vivianne. É bom se liberar e entrar no mundo dos sonhos"
Vivianne Pasmanter - a minha actriz brasileira preferida

7 comentários:

mfc disse...

Acho que não conseguia...

Anónimo disse...

Howdy, priminha!

Antes de mais, aproveito para anunciar que, depois de ter entregue os meus ultimos trabalhos de Photoshop, fiquei com uma agenda um pouquito mais relaxada e, portanto, talvez seja a altura para me lançarem o briefing (digam o que estão a pensar e que liberdade me dão) para o cabeçalho do vosso blogue!

Aliás... eu já tenho uma ideiazita, mas não envolve muita "cartoonada" nem muito desenho "à la pata"... Digam qualquer coisa em relação a isso! E antes que tenha mais trabalho da etic para fazer, de preferência!

(No entanto, por adiar tantos pedidos e projectos paralelos por causa da etic, tenho umas 3 ou 4 coisas para fazer paralelas ao trabalho da etic... Já contando com o vosso cabeçalho.)

Em relação ao tema, queria começar por comentar uma coisa que referiste, e bem: o "beijo técnico".
Na minha humilde opinião, o "beijo técnico" não passa de um mito! Por muito bom que se seja enquanto actor/actriz, acho impossível o ser humano abster-se, pelo menos, da sensação causada por um beijo (quanto mais por um contacto mais "quente").
Não digo que, por isso, seja só "curtição". Pelo contrário, deverá haver alturas em que se torna um sacrifício enorme, e seja realmente "nojento" para as partes envolvidas (por exemplo, um beijo gay entre heterossexuais, ou os beijos entre o jovem Jorge Corrula e a experiente Teresa Guilherme que até a mim me causam repulsa... Só consigo imaginar por que passa o pobre rapaz!).

Quanto a ser actor, penso que não conseguia simplesmente pelo facto de não ter talento para a "coisa".
Admiro muito quem tem e quem domina a arte de bem representar, esses são os verdadeiros artistas!

Já em relação a namorar uma actriz, por muito que se fantasie com situações dessas (e quem não ficou já com aquela "quedazita" por um actor/actriz, ou assim?), não acho que a maior parte das pessoas seja capaz de mante uma relação estável com um actor/actriz. Basta ver que, nos dias de hoje, são poucos os casais que funcionam realmente bem (sem ciúmes, com amizade, compreensão e confiança)! Não basta "amar" a outra pessoa (digo "amar" entre aspas pois muitas vezes dispara-se "amo-te"s a torto e a direito, sem que se saiba realmente o que é o amor). É preciso tudo aquilo que referi atrás, e mais ainda.

Em relação a um actor/actriz, assim como modelos, cantores e companhia, a relação torna-se difícil devido a toda a pressão mediática que se gera em torno e, claro, à dificuldade em confiar que o beijo, ou a cena de sexo, não trará nada de mais entre os dois colegas.

Fiquem bem, meninas!
E portem-se mal!
Peace ;p

PS: Não se esqueçam de me dizerem o que querem para o cabeçalho o quanto antes!

Anónimo disse...

ponto 1: n gosto de camaras....talvez atras delas mas de frente não.
ponto 2: nao sei fingir nd decentment....nem k axo piada a algo k n axo. kanto mais ser alguem k n sou.
ponto 3: n aguentava ver um namorado meu na televisao pois por mt k konfie nele posso n confiar nela....ou nele!(dependendo da cena...)


respondido? XD giro est post.... mas faltam respostas das meninas...

bj

Anónimo disse...

Eu sinceramente não sei, só passando mesmo pela situação! Talvez os actores consigam mesmo abastrair-se deles e encarnar uma pessoas que não são, e quando digo actores digo mesmo actores, não modelos que acham que são actores!

Em relação a ter um namorado actor, de entre os vários factores importantes numa relação quer de amizade ou amor destaco a confiança e acho que temos de confiar na pessoa com quem estamos...acho que não me faria confusão nenhuma, mas outra vez...só passando pela situação! Talvez ficasse com ciumes, mas quer o namorado seja actor ou não acho que os ciúmes aparecem sempre...

bjn** e gosttei do post Morgaine! Está na altura de eu fazer um.

Anónimo disse...

Eu não seria capaz de ser actriz porque não tenho talento para tal, mas não seria problema namorar com alguém que o fizesse uma vez que estão somente a interpretar um papel, a representar uma personagem, a qual não são na realidade. Creio que não sentiria muitos ciúmes porque confiaria no meu namorado.

M. Lcs

Anjali disse...

well.. i'd never kiss in front of a camea when ppl think it's me,
but in acting is diferent u know... i can tell u tht i can switch off from my character n be some1 else for a while.tht person can kiss in front of the cam, not me,anjali!
as long as the other actor is as professional as me, i think would be able to do it. the main reasons i wouldn't are wht others would think of me because not every1 understands this swtching off thing and also i wouldn't want my family to suffer because of me.imagine all the fantasies ppl hvabt actors!wht would d actor's parents feel abt tht??

dating an actor?i don't i could.. i think it'd just b too strange... i'm already complex enough, i can understand my various moods with difficulty, i don't think i could take time to understand some1 as or more complex than me!

Anjali disse...

i think i should add.. i'm complex ,but i'm normal!lol