Como é linda a nossa cidade, às vezes até nos esquecemos ou não nos lembramos da sorte de viver em Lisboa.
6 comentários:
Anónimo
disse...
Howdy, priminha! Quanto ao vídeo, realmente é uma boa escolha. Apresenta alguns dos mais fortes argumentos para uma visita a Lisboa por parte de quem não conheça. E apresenta-os de uma forma tão poética e bem combinada com uma banda sonora de Fado, a nossa alma e música, que nos sentimos envaidecidos e bêbedos de orgulho enquanto alfacinhas.
Concordo parcialmente contigo quando dizes que, às vezes, nos esquecemos da sorte que temos em viver em Lisboa. Não tenho dúvidas de que Lisboa é uma das mais belas cidades do globo, e que nunca me sentirei mais em casa do que me sinto em Lisboa, até ao fim dos meus dias, por mais tempo que possa (e que espero) viver no estrangeiro. Esta cidade "menina e moça" entranha-se no coração e nunca mais sai. Os filhos da terra terão sempre orgulho em dizer, em qualquer parte do mundo: "Eu sou alfacinha! (e no meu caso) Aliás... alfacinha de gema!"!
No entanto, o "parcialmente" da minha primeira afirmação do último trecho de texto deve-se a um preciosismo no que toca à forma como o disseste. Não sinto tanta sorte em viver em Lisboa. Sinto sim uma enorme sorte e orgulho em ter nascido cá e poder dizer-me "alfacinha de gema". Sinto orgulho em saber que posso admirar tais paisagens como as que vemos no vídeo simplesmente apanhando um ou dois autocarros, ou fazendo uma curta travessia de Metro.
Mas, infelizmente, no que toca à vida em Lisboa. Desejo ardentemente poder viver numa cidade mais pacífica. Uma cidade que eu não tenha de cruzar olhando por detrás do ombro, ou temendo passar em locais ou ruelas menos populadas.
Mas claro, entendo o que queres dizer. E apesar de nem sempre me sentir seguro. E apesar de não ser a cidade mais limpa que já vi... É um orgulho enorme ser filho de Lisboa, e poder sentir-me em casa ao ver o Terreiro do Paço, ou a estátua do Marquês ou o Cristo-Rei.
Ups... Acho que me alonguei um bocadinho. Peço desculpa! Mas desde já fica a correcção, priminha... Claro que é um artigo a comentar! A tua curta frase juntamente com o nostálgico vídeo fazem deste artigo um fiel representante da cidade mais bonita de Portugal!
Olá! Este post não podia vir mais a propósito!Estando eu tão longe(também são só 200km) desta bela cidade, esse video deixou-me com muita nostalgia.Concordo imenso com o Lion relativamente à insegurança que infelizmente toma conta do nosso dia a dia.Quantas vezes não temos nós de dar uma olhadela pelo ombro de quando a quando?Já para não falar da poluição.Custos de ser a maior cidade do país, sem dúvida. Mas não me interpretem mal!Eu gostava(e gosto)muito de viver em Lisboa!Só que noto algumas diferençazinhas entre Lisboa e Coimbra.Isto aqui é uma mistura de gente de todas as terras possíveis e imaginárias e encontrar alguém da tua cidade ou região é logo uma festa. Bem meninas e meninos, vou jantar com a Joana e com a Isabel=P Beijinhos Leonor p.s.- estou cheiinha de saudades vossas
Bem, antes de mais, nunca mais cá "pus os pés", perdoem a expressão, mas as férias e depois este novo horário de tarde/noite mata-me! LOL e aproveitando a noite, não podia concordar mais com as opiniões atrás, entao eu que agora atravesso a ponte pedonal do colombo lá pras 8 da noite, quantas vezes não dou uma olhadela para trás e para os lados para ver se não sou mais uma das centenas de pessoas que aí são assaltadas! (ou qqr coisa assim, a minha tia é procuradora, ela sabe o número=P) E não só esse exemplo mas podia continuar com mais uns 120 diferentes mas acho que não vale a pena alongar.
Mas também é verdade pois claro que a nossa cidade é realmente linda e por vezes com o stress, coisas para fazer, enfim, esquecemo-nos disso e desta cidade maravilhosa em que vivemos e em que afinal, segundo uma sondagem que li num jornal, grande parte dos turistas que cá vêm gostaram bastante e pretendem voltar! (espermos que não seja só conversa para parecer bonito lol)
Não me vou alongar muito mais até pq a bateria do portátil ta no fim=P
Olá amiga Morgaine! Tal como quem fez os outros comentários, eu também adoro a nossa cidade e é mesmo, para mim, das mais bonitas do mundo!Adoro passear pela baixa, chiado, rossio, parque das nações, belém, e a lista depois nunca mais acaba. Mas, também acho que temos alguma poluição, marginalização e realmente temos d espreitar pelo canto do olho de vez e quando, mas em que grande cidade do mundo isso não acontece? e comparando a nossa com muitas outras acho que prefiro viver na nossa!
Peço desculpa por não ter feito nenhum post nos últimos dias mas não tenho tido muitas ideias para um post que valha (ou será vala?=p)a pena.
Bem leonor...é bom saber que a menina está descansadinha na internet a ver blogs enquanto as outras fazem o jantar =p é assim msm! Beijinhos para a Joana e já agora para a Isabel também.
Espero que estejam todos bem, beijinhos para todos!
ah lisbon! morgaine,u say it so well n it's sooooo true! plz do enjoy living in lisbon,u'll regret one day for taking this beautiful city full of nice people for granted! i'm talking from experience!! i'm regretting it now!!!
6 comentários:
Howdy, priminha!
Quanto ao vídeo, realmente é uma boa escolha. Apresenta alguns dos mais fortes argumentos para uma visita a Lisboa por parte de quem não conheça. E apresenta-os de uma forma tão poética e bem combinada com uma banda sonora de Fado, a nossa alma e música, que nos sentimos envaidecidos e bêbedos de orgulho enquanto alfacinhas.
Concordo parcialmente contigo quando dizes que, às vezes, nos esquecemos da sorte que temos em viver em Lisboa.
Não tenho dúvidas de que Lisboa é uma das mais belas cidades do globo, e que nunca me sentirei mais em casa do que me sinto em Lisboa, até ao fim dos meus dias, por mais tempo que possa (e que espero) viver no estrangeiro.
Esta cidade "menina e moça" entranha-se no coração e nunca mais sai. Os filhos da terra terão sempre orgulho em dizer, em qualquer parte do mundo: "Eu sou alfacinha! (e no meu caso) Aliás... alfacinha de gema!"!
No entanto, o "parcialmente" da minha primeira afirmação do último trecho de texto deve-se a um preciosismo no que toca à forma como o disseste.
Não sinto tanta sorte em viver em Lisboa.
Sinto sim uma enorme sorte e orgulho em ter nascido cá e poder dizer-me "alfacinha de gema".
Sinto orgulho em saber que posso admirar tais paisagens como as que vemos no vídeo simplesmente apanhando um ou dois autocarros, ou fazendo uma curta travessia de Metro.
Mas, infelizmente, no que toca à vida em Lisboa. Desejo ardentemente poder viver numa cidade mais pacífica. Uma cidade que eu não tenha de cruzar olhando por detrás do ombro, ou temendo passar em locais ou ruelas menos populadas.
Mas claro, entendo o que queres dizer. E apesar de nem sempre me sentir seguro. E apesar de não ser a cidade mais limpa que já vi...
É um orgulho enorme ser filho de Lisboa, e poder sentir-me em casa ao ver o Terreiro do Paço, ou a estátua do Marquês ou o Cristo-Rei.
Ups...
Acho que me alonguei um bocadinho.
Peço desculpa!
Mas desde já fica a correcção, priminha... Claro que é um artigo a comentar! A tua curta frase juntamente com o nostálgico vídeo fazem deste artigo um fiel representante da cidade mais bonita de Portugal!
Fiquem bem, meninas!... E portem-se mal!
Peace ;p
Olá!
Este post não podia vir mais a propósito!Estando eu tão longe(também são só 200km) desta bela cidade, esse video deixou-me com muita nostalgia.Concordo imenso com o Lion relativamente à insegurança que infelizmente toma conta do nosso dia a dia.Quantas vezes não temos nós de dar uma olhadela pelo ombro de quando a quando?Já para não falar da poluição.Custos de ser a maior cidade do país, sem dúvida.
Mas não me interpretem mal!Eu gostava(e gosto)muito de viver em Lisboa!Só que noto algumas diferençazinhas entre Lisboa e Coimbra.Isto aqui é uma mistura de gente de todas as terras possíveis e imaginárias e encontrar alguém da tua cidade ou região é logo uma festa.
Bem meninas e meninos, vou jantar com a Joana e com a Isabel=P
Beijinhos
Leonor
p.s.- estou cheiinha de saudades vossas
Ciao!
Bem, antes de mais, nunca mais cá "pus os pés", perdoem a expressão, mas as férias e depois este novo horário de tarde/noite mata-me! LOL e aproveitando a noite, não podia concordar mais com as opiniões atrás, entao eu que agora atravesso a ponte pedonal do colombo lá pras 8 da noite, quantas vezes não dou uma olhadela para trás e para os lados para ver se não sou mais uma das centenas de pessoas que aí são assaltadas! (ou qqr coisa assim, a minha tia é procuradora, ela sabe o número=P)
E não só esse exemplo mas podia continuar com mais uns 120 diferentes mas acho que não vale a pena alongar.
Mas também é verdade pois claro que a nossa cidade é realmente linda e por vezes com o stress, coisas para fazer, enfim, esquecemo-nos disso e desta cidade maravilhosa em que vivemos e em que afinal, segundo uma sondagem que li num jornal, grande parte dos turistas que cá vêm gostaram bastante e pretendem voltar! (espermos que não seja só conversa para parecer bonito lol)
Não me vou alongar muito mais até pq a bateria do portátil ta no fim=P
Beijinhos a todas*
Olá amiga Morgaine!
Tal como quem fez os outros comentários, eu também adoro a nossa cidade e é mesmo, para mim, das mais bonitas do mundo!Adoro passear pela baixa, chiado, rossio, parque das nações, belém, e a lista depois nunca mais acaba.
Mas, também acho que temos alguma poluição, marginalização e realmente temos d espreitar pelo canto do olho de vez e quando, mas em que grande cidade do mundo isso não acontece? e comparando a nossa com muitas outras acho que prefiro viver na nossa!
Peço desculpa por não ter feito nenhum post nos últimos dias mas não tenho tido muitas ideias para um post que valha (ou será vala?=p)a pena.
Bem leonor...é bom saber que a menina está descansadinha na internet a ver blogs enquanto as outras fazem o jantar =p é assim msm! Beijinhos para a Joana e já agora para a Isabel também.
Espero que estejam todos bem, beijinhos para todos!
ah lisbon!
morgaine,u say it so well n it's sooooo true!
plz do enjoy living in lisbon,u'll regret one day for taking this beautiful city full of nice people for granted!
i'm talking from experience!!
i'm regretting it now!!!
Enviar um comentário