quarta-feira, 17 de outubro de 2007

2ª Mostra de Cinema Brasileiro


De Sexta-feira a Domingo (19 a 21 de Outubro) o cinema São Jorge em Lisboa vai ser palco da 2ª mostra de cinema brasileiro. O primeiro dia vai ser dedicado inteiramente a comédias do realizador Jorge Furtado, no sábado poder-se-á assistir a três filmes de Daniel Filho, entre os quais "Se Eu Fosse Você" com Tony Ramos e Glória Pires, terminando no Domingo com quatro dramas de Jorge Durán, Karim Ainouz, Breno Silveira e Cao Hamburger. Haverá também uma sessão de mesa redonda às 21h00 com Jorge Furtado, Ilda Santiago (Directora do Festival do Rio BR e uma das fundadoras do Grupo Estação) e Breno Silveira no primeiro dia e com Daniel Filho e Glória Pires no segundo dia.
Os bilhetes podem ser comprados na bilheteira do cinema São Jorge, Worten, Fnac, Bliss, lojas Viagens Abreu, Livraria Bulhosa (Oeiras Parque) e www.ticketline.pt; reservas: 707234234
A entrada custa 3.50 euros e 3 euros para menores de 25 e maiores de 65 anos.
Para mais informações consultar www.fund-luso-brasileira.org

Programa:

Dia 19 (dedicado ao trabalho de Jorge Furtado)

16h30 – “Houve uma vez dois Verões”

18h00 – “Meu tio matou um cara”

19h30 – “Homem que copiava”

21h00 – Mesa redonda com Jorge Furtado, Ilda Santiago e Breno Silveira

22h00 – “Saneamento Básico”


Dia 20 (dedicado ao trabalho de Daniel Filho e Glória Pires)

18h00 – “ A Partilha”

19h30 – “Se eu fosse você”

21h00 – Mesa redonda com Daniel Filho e Glória Pires

22h00 – “O Primo Basílio”


Dia 21

16h00 – “Proibido proibir”, de Jorge Dúran

18h00 – “ O Céu de Suely”, de Karim Aïnouz

19h30 – “Dois Filhos de Francisco”, de Breno Silveira

22h00 – “O ano em que meus pais partiram de férias”, de Cao Hamburguer

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu só fui ao dia dedicado ao trabalho de Daniel Filho e Glória Pires e tenho de dizer que adorei! Só vi dos filmes, "A Partilha" e "O Primo Basílio" e gostei imenso dos dois.

Para mim são ambos tão bons ou melhores do que grandes filmes de Hollywood, mas tal como disse Daniel Filho os filmes de Hollywood não deixam que estes de cinema brasileiro ou de outros cinemas cheguem a outros países, o que é pena porque têm também muita qualidade

Esperemos que no futuro cheguem a Portugal filmes de países sem ser Inglaterra ou Estados Unidos...

É verdade Morgaine, lembras-te do nome daquele português que estava na mesa redonda com a Glória Pires, Daniel Filho e Ilda Santiago?

***

Caroline

Anónimo disse...

Olá!
Eu também gostei muito da mostra de cinema brasileiro. É realmente muito difícil encontrar filmes brasileiros em Portugal, só mesmo pela net e mesmo assim há muitos que ficam de fora; até mesmo no Brasil, corri uma data de lojas e nenhuma tinha o "Viva Voz" (com a Vivianne Pasmanter, a minha actriz brasileira preferida:)), só encomendando.
Queria ter ido ao último dia e ter visto todos os filmes, se não fosse aquela prof de anatomia a marcar-me um trabalho, mas enfim...
Lembro-me do realizador, chamava-se Jorge Paixão da Costa;)

*******