quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Prémios Mensagem

O presente blogue tem o prazer de apresentar a Iª edição dos Prémios Mensagem!
Por ser a primeira vez que se realiza esta cerimónia os prémios deste ano assentarão numa única categoria: a Categoria de Blogues, que se divide em Melhor Blogue de Interesse Cultural e Lúdico, Melhor Blogue Ambientalista, Melhor Blogue de Viagens e Turismo, Melhor Blogue Revelação, Melhor Blogue de Cinema, Melhor Blogue de Desporto, Melhor Blogue de Fotografia e Melhor Blogue de Música. Cada uma destas subcategorias terá uma série de nomeados, nos quais os nossos leitores poderão votar ou sugerir outros nomeados. Estamos abertas a sugestões; apesar de o concurso seguir por uma votação onde em princípio ganhará o Blogue mais votado, a decisão final será sempre do júri. Os resultados serão apresentados em princípio na semana a seguir a ter sido entregue o último prémio Nobel. Contamos com a vossa participação e apoio a esta iniciativa!

Os nomeados são:

-Melhor Blogue de Interesse Cultural e Lúdico:
http://www.bullions.blogspot.com
http://foimiaquemdisse.blogspot.com
http://segredos-da-lua.blogspot.com/
http://www.retratosdeviagens.blogspot.com/

-Melhor Blogue Ambientalista:
http://facaasuaparte.blogspot.com/

-Melhor Blogue de Viagens e Turismo:
http://www.travelblog.org/



-Melhor Blogue Revelação:




-Melhor Blogue de Cinema:


-Melhor Blogue de Desporto:



-Melhor Blogue de Música:
http://so-musica.blogs.sapo.pt/

http://luanaeomar.blogs.sapo.pt/

-Melhor Blogue de Fotografia:
http://pedemeias.blogspot.com/
http://www.travelblog.org




Como vêem, precisamos da vossa ajuda, divulguem blogues que gostem e que pertençam a estas categorias. (Prémio meramente honorífico, claro)

********

34 comentários:

Mia disse...

Oi, Morgaine!
Qual foi a minha surpresa a ver meu link aí indicado! Fiquei bastante contente. Gostaria de perguntar... para votar basta comentar falando do link, é? Muito boa a tua iniciativa, já estou espalhando pros amigos!!! Estou apreciando muito as outras indicações!

Jônatas Andrade disse...

Se para votar seja necess�rio apenas o coment�rio ent�o eu voto na minha querida amiga Am�lia, do Foi Mia Que Disse. N�o s� porque ela � minha amiga. Simplesmente porque ela � uma pessoa inteligent�ssima, que vale a pena se ter um bom papo v�rias e v�rias vezes, gosta de Beatles (eeeeehhhh) e o blog � um senhor blog, um blog com v�rios atrativos, um espet�culo � parte.

Voto no Foi Mia Que Disse.

Júlia disse...

Eu voto no Foi Mia quem Disse,porque, sem dúvidas o melhor que eu já li entre os outros que foram indicados.Bastante interativo, muitas informações do cotidiano,pessoais, tudo de bom..
meu voto vai pra ele!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Howdy, meninas!
Desde já, muitos parabéns pela iniciativa! Fiquei muito lisonjeado, como co-autor no Bullions, de ver o blogue na lista de nomeados para Melhor Blogue de Interesse Cultural e Lúdico.
Uma vez que pode ser considerada falta de humildade da vossa parte nomearem-se a vós próprias, deixava desde já a sugestão de nomear também a Mensagem... Fica à vossa consideração.
Quanto ao voto, confesso que ainda não visitei nenhum dos outros dois candidatos à primeira categoria apresentada (e prometo que o farei da próxima vez que tiver um tempinho na internet), mas desde já, e dado que me parece que o Bullions não terá muita sorte, tendo em conta o fraco número de visitas que temos no Bullions e os outros comentários a este artigo, fico curioso de espreitar o nosso nobre adversário "Foi Mia Que Disse"...
No entanto, e como é normal, o meu voto vai para o Bullions, se o aceitarem (sendo que sou co-autor).

Fiquem bem, e portem-se mal!
Peace ;p

PS: Vota Bullions!!!
(um bocadinho de campanha nunca fez mal a ninguém)

Bull disse...

Olha ja que somos dois, sai mais um voto para a mesa 5!

Mas a sério, é já uma honra estar apenas nomeado, quer dizer que o nosso blog é apreciado, e isso é o maior elogio que nos podem fazer, reconhecendo o nosso trabalho, por isso posso já dizer: Obrigado!

o segredo da lua disse...

Vim trazer uma sugestao de um nomeado para a categora de fotografia, o http://pedemeias.blogspot.com

jinhos

Anónimo disse...

Olá amiga Morgaine!
Como temos mais nomeados para Melhor Blogue de Interesse Cultural e Lúdico vou votar nesse e depois quando as outras nomeações se completarem, voto nos outros.
Então, para mim o melhor blogue de interesse cultural e lúdico é o Bullions simplemente porque adoro ler o blogue e sempre que posso vou ver se está actualizado!
No entanto...não posso deixar de dizer que ao ler os outros blogues que indicaste, também gostei imenso do foimiaquemdisse.

Espero que haja mais nomeações brevemente...beijinhos!

Thiago Forrest Gump disse...

Justiça seja feita, o pé de meias é excelente mesmo!

mfc disse...

Fico muito contente. Obrigado e toma um grande beijinho por seres tão simpática comigo.

Unknown disse...

Voto no "Foi Mia Que Disse", pq ela vive dizendo coisas no meu pé do ouvido e as vezes é o melhor que se tem pra ouvir ou ler.

Anónimo disse...

Oi Mia! é só deixar um comentário com os blogues em que votas nas várias subcategorias:)
*************

Unknown disse...

E meu foto vai para:
Foi Mia Que Disse!
Sou leitora assídua e troca por nenhum outro!

paulofaraujo disse...

O CINEPLANETA se sente honrado pela escolha desse conceituado BLOG.

Realmente um BLOG pessoal ser escolhido por vocês, nos deixa a pensar em sempre fazer o melhor.

abs

Paulo Araujo - Diretor
http://cineplaneta.blogspot.com

http://planetacelular.blogspot.com
http://gamesmaisbr.blogspot.com
http://klikdigital.blogspot.com

Anónimo disse...

Valeu Amélia! Amei o seu blog. Você dar um toque cultural supreendente. Parabéns! Meu voto vai para Foi Mia que disse.

Unknown disse...

Voto no: Foi Mia Que Disse.. simplesmente por que gosto da forma como ela(a autora) exponhe os assuntos.. acho muito legal as entre linhas comentadas.. hehe..

Parabéns pra Morgaine.. fez uma ótima seleção de blogs.. até mais!

Anónimo disse...

Howdy outra vez, primita!

Desde já agradeço o voto da Caroline e o elogio ao Bullions. Depois de sermos nomeados, ou que já por si, tal como diz o Bull, é o maior elogio que nos podem fazer... termos um voto de alguém exterior ao blogue é um enorme orgulho!

Pelo que vejo, a não ser que, de repente, venha aqui uma equipa de Rugby votar no Bullions em peso, o FoiMiaQueDisse está muito bem posicionado, e prometo visitá-lo em breve, quando tiver mais tempo para ler...

A razão principal deste comentário prende-se com o facto de ainda não haver (ao que parece) nomeados para a categoria de Melhor Blogue de Desporto...

Tenho umas quantas ideias...
O primeiro que me vem à cabeça, porque é mesmo muito bom (sendo que até podia ser, dada a natureza do blogue, nomeado para as categorias de Revelação e Interesse Cultural e Lúdico), é o "Em4Lyf Videos" (http://www.em4lyfvideos.blogspot.com/)!

Este blogue está parado há cerca de 1 ano mas, ainda assim, penso que seria um justíssimo vencedor em quaisquer das categorias que atrás mencionei...
O blogue é uma espécie de montra de vídeos - autênticas obras de arte - de um rapaz de 16 anos (agora terá, penso eu, uns 17).
Os vídeos são todos sobre a equipa de futebol do Sport Lisboa e Benfica, daí achar que serve tanto para Revelação (dado que serve de revelação ao talento de edição de vídeo de um miúdo de 16 anos, que teve mesmo sucesso no YouTube, com estes vídeos) como de Desporto (sendo que é exclusivamente virado para o "desporto-rei").

Fica a sugestão...
Fiquem bem, meninas!... E portem-se mal!
Peace ;p

Anónimo disse...

Howdy, mais uma vez, meninas...
Lembrei-me de outro blogue que é merecedor de ser nomeado para tais prémios.
Muito embora ficasse mais "em casa" numa categoria de "Melhor Blogue de Arte" ou "Melhor Blogue Difusor de Cultura", penso que se pode encaixar na categoria que já anda quase sobre lotada, "Melhor Blogue de Interesse Cultural e Lúdico".
O blogue chama-se Notas Bedéfilas, e o endereço é "http://notasbedefilas.blogspot.com/".
Fala, como se pode concluir pelo nome, de Banda Desenhada, e fornece, não só imensa informação actualizada do que se passa no mundo da BD (especialmente virado para a BD portuguesa), como também vários links para outros blogues e sítios da especialidade.
Penso que tem potencial e, por isso, fica aqui mais uma sugestão.

Fiquem bem, meninas!... E portem-se mal!
Peace ;p

PS: Anjali, está complicado de conseguir falar contigo. Ainda não te apanhei, uma vez sequer, no Messenger... Qualquer dia temos é de marcar horas :D

Anónimo disse...

Voto no http://so-musica.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Oi gostaria de participar no vosso concurso categoria «Melhor Blog Revelação» o meu blog tem o seguinte endereço: http://golfinhoalegre.blogspot.com, não sei se ainda vou a tempo mas de qualquer maneira visitem!!! Agurdo novidades. Bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

Gostaria de nomear o meu blog para uma categoria que não está presente, a categoria de passatempos,
http://passa-tempo.blogs.sapo.pt

Obrigada pela oportunidade

Anónimo disse...

Olá Suzete!
Obrigado por consultares o nosso blogue e interessares-te pelos Prémios Mensagem, mas tal como disseste ele pertence a uma categoria que não existe e não vão ser criados novos Prémios Mensagem. De qualquer maneira agradecemos a tua participação e o teu interesse e esperamos os teus votos nos blogues das subcategorias apresentadas.
*************

Anónimo disse...

Oi muito obrigado por incluirem o meo blog no vosso concurso agora toca a voatr no «Golfinho Alegre», categoria «Blog revelação». Votem!!! e já agora vão visitando o blog em http://golfinhoalegre.blogspot.com.
Muitos parabéns por esta iniciativa
Melhores cumprimentos

Anónimo disse...

Olá a todos, é a primeira vez que venho ao mensagem e desde já cumprimento os autores. Na verdade o que me levou ao vosso blog foi a votação para o melhor blog e por isso mesmo deixo aqui a minha intenção de voto para o Bullions na categoria de Melhor Blogue de Interesse Cultural e Lúdico.

Parabéns pela iniciativa e que ganhe o melhor - de preferência o Bullions

Anónimo disse...

ola pessoal!!isto de premear o melhor blog tem a sua graça, parabens pela iniciativa.parabens a tds os blogs nomeados(eu sei q é cliché mas já é mto bom estarem nomeados). o meu voto vai para o bullions.fiquem bem!

Anónimo disse...

ola! venho aki deixar o meu voto para o melhor blog. Sao dois grandes amigos os autores desse blog, têm uma personalidade incrivel e conseguem põr um sorriso na cara de qq pessoa so pla maneira k os posts sao escritos. Voces sao espectaculares! o meu voto vai para o Bullions.
Nao deixando de mencionar k tds os outros blogs me surpreenderam pla positiva.
Bjocas pa tds

Anónimo disse...

Olá!
Falaram-me deste blog e resolvi espreitar e tenho de vos dar os parabéns!É um blog com muito espírito e bem original.Em relação à iniciativa dos prémios Mensagem devo dizer que acho uma óptima ideia e, embora todos os candidatos sejam bons tenho de dar o meu voto ao Bullions, que tal como o Mensagem é também um blog com espírito crítico e bastante original.Continuem com o bom trabalho.

Anónimo disse...

Eu quero votar no Bullions por todas as razoes e mais algumas, bjs

Anónimo disse...

Eu quero votar no Bullions porque é o melhor blog e o David é o maior, bjs

Anónimo disse...

O meu voto vai para o Bullions que é um blog muito giro.

Anónimo disse...

Eu quero dar o meu voto ao Bullions que é o blog do David e tá muito giro.

Anónimo disse...

O meu voto vai para o Bullions, gosto muito dos desenhos do David, vai ser um grande artista.

Anónimo disse...

Eu quero votar no Bullions que é um blog actual que fala de tudo um pouco e muito virado para a Arte como não podia deixar de ser

Anónimo disse...

Eu quero votar no Bullions pois tal como o David também gosto muito de desenhar e gosto do blog dele