segunda-feira, 16 de julho de 2007

Exames e Candidaturas

Finalmente já acabaram os exames e já passou mais uma etapa da nossa vida. Uma fase de muito estudo e de principalmente muito nervosismo.
Agora vem a parte mais difícil...escolher o curso e ver se conseguimos ter média para entrar no que queremos! Acho errado termos de escolher já o que vamos fazer durante os próximos 30/40 anos da nossa vida.
As pessoas que sempre souberam o que queriam têm agora oportunidade de conquistar um sonho e alcançar o objectivo que sempre foi pretendido ou perder para sempre a esperança e escolher um curso que em principio não os vais satisfazer e estar os tais anos da vida a fazer uma coisa que não se gosta!
Para quem nunca soube o que queria fazer da vida...bem, esses agora é um tiro no escuro e escolher o que acham que pode vir a ser uma boa profissão e que possivelmente poderiam gostar.
Então o que nos espera agora é mais uma das muitas etapas que temos vindo a ultrapassar até agora...teremos então um período de decisões, angústia, medo de errar e mais uma vez nervosismo!
Depois desta etapa concluida começa outra...a tão esperada FACULDADE!

Desejo então boa sorte a todos e que consigam tomar acertadas decisões

*********

Caroline

4 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente os exames terminaram, já estava completamente farta! Agora é como disseste esperar os resultados e ver se conseguimos entrar no que queremos, vamos esperar que sim! Por acaso não acho injusto escolhermos já o que queremos fazer, acho que estamos no momento ideal, para quem ainda não sabe o que quer, é que compreendo que pode ser mais complicado, mas estou bastantefeliz com a ideia de ir para a faculdade, é um ambiente bastante diferente de tudo o que experenciamos até agora, uma concentração de conhecimentos e de espírito universitário...não sei, mas acho que vou gostar, só em relação às praxes é que tenho as minhas dúvidas :)
Boa sorte para todos, espero que consigam entrar no que querem e que adorem a vossa passagem pela universidade, segundo a minha prima Christina, vão ser os melhores anos da nossa vida!
*********
Morgaine

Anónimo disse...

Realmente pode ser que a Universidade sejam os melhores anos da nossa vida porque já somos (quase) independentes!
E também estou um pouco reticente (não se se escreve assim) em relação as praxes...até já pensei em faltar mas toda a gente me diz que é importante ir porque é um dia fulcral na vida académica!
Vamos ver como será! E fico contente com o facto de a minha amiga Morgaine estar tão confiante em relação à faculdade...quem me dera ter toda essa confiança!

Anónimo disse...

Hello again=)Estou a ver que isto de comentários está um bocadinho fraquinho por isso decidi ajudar!Realmente concordo com a Morgaine quando diz que este é o momento para escolhermos o que queremos fazer da vida. No meu caso, já sei o que quero para aí desde o 7º ou coisa que valha mas compreendo que muitas pessoas possam estar confusas sobre o que querem seguir. Nem todos têm as ideias tão claras.
Quanto ao assunto faculdade/praxes estou mesmo muito insegura quanto à minha entrada e acho mesmo que não vou conseguir entrar no curso que quero mas não tenciono baixar os braços. Como se costuma dizer, para o ano há mais!Agora é preciso mesmo curtir as férias e não pensar nisso o Verão inteiro. Relativamente às praxes acho que é mesmo um momento único na vida de um(a) caloiro(a) e não tenciono perder esses momentos por nada deste mundo.
Agora só resta esperar que cheguem os tão ansiados melhores anos das nossas vidas!!
bjns***
P.S. Caroline, decididamente a tua nota de português não reflecte a tua "cultura vocabular" porque reticente escreve-se mesmo assim=Pp

Anjali disse...

hello every1!!!
srry, i'v been out of the virtual word for quite a while,i'v been working like crazy and i've been busy as a bee!lol
Argh!Exams and college! I feel exactly like you,morgaine... Confusion and nervousness of not making the wrong choice... has me having sleepless nights and 24/7 tension!
Leonor,you're so lucky!you sparred yourself of undecision...I,in the other hand,like to do preety much everything.I'm hard working and patient and i find passion in everything i do! (well,most of it!)
It's so easy to say that i'll do this,i'll go for aeronautics and not telecommunicatons,but is it the best for you? Would you like to that the rest of your life?would you still enjoy it 30 years later??And mind you, you have to be at the top of the game...
I guess it's because of all this, i'v been avoiding to think too much and just go where life takes me...tht's why i'm doing my a'levels.. 2 more years before university...Oh, sometimes i just feel i shouldn't have left lisbon!!at least i wouldn't have sooo much options.At least i would know where I would be living...