quarta-feira, 11 de abril de 2007

Professores...que raiva!!

Todos já tivémos aquela sensação de injustiça provocada por algum professor que menos gostamos ou que não vai muito com a nossa cara. Às vezes temos razão, outras nem tanto, mas existem aqueles que irritam tanto, arrrggg!
Não que mais de 4 ou 5 pessoas alguma vez irão ler isto, é mais um desabafo que outra coisa, mas faço aqui um protesto electrónico em nome de todos os estudantes deste planeta, e particular deste país e com um grande carinho por todos aqueles que este ano têm de levar com a disciplina de área de projecto, contra os cabrões de merda de professores em quem de vez em quando temos o azar de tropeçar, desculpem a expressão mas é mesmo assim. É com cada palhaço que nos aparece à frente, que haja paciência, o melhor é não entrar em promenores, se não que vai se ferrar sou eu, ninguém lê isto, mas nunca se sabe...!
Pensando bem, aquela ideia da ministra da educação (que é outra que também tem muito que se lhe diga...) não é assim tão disparatada. Os professores deviam ser avaliados sim, não sei qual seria a melhor maneira de fazer isso e ser o mais possível justo e imparcial, mas há tipos que não estão lá a fazer nada, e ainda acabam por prejudicar os alunos que no meu caso não tenho culpa nenhuma da incompetência dele, sim porque segundo ele, ter um 17 ou um 18 é a mesmissíma coisa, nem sequer altera a média, palavras dele, não estou a inventar nada! E para me subir um valor tenho de mudar de personalidade, se não ele não se lembra se trabalhei ou não durante as aulas, porque a culpa é minha se ele não segue os alunos durante o tempo lectivo e não vai fazendo uma avaliação contínua, e depois é com cada bácura...uma tristeza ter professores assim, andando na escola em que ando. Só para dar um exemplo das conclusões brilhantes daquela cabeça, "rebentar com um pilar-mestre de um edifício? Não tem problema nenhum, puxa-se/desvia-se o poste mais para trás!" Que é isto???!!! Eu é que era a parva por chamar a atenção deste "pequeno" promenor; e considera-se um engenheiro! UM ENGENHEIRO! Como é possível saírem engenheiros destes da faculdade? Dá que pensar acerca dos que andam por aí a fazer projectos a sério em vez de prejudicar alunos inocentes...
Vou parar por aqui, já estou a exagerar (espero eu), fica o registo da minha frustração! LooL
Obrigada por lerem até aqui, hehe

Morgaine

7 comentários:

Anónimo disse...

grande miuda!!! apoio-te a 500%. e depois admiram-se da merda de educação que temos em portugal! e nos alunos nao podemos falar abertamente porque somos logo calados! em relaçao a esse "cabrao de merda" (mto bom!) so tenho uma coisa a dizer, por alguma razao tivemos d ser os unicos a levar com ele! ele nao tem mais nenhuma turma para ensinar nada! porque sera??? quanto sera que ele recebe??? ele tem um audi nao tem???????????????

Anónimo disse...

Muito bem dito!!! concordo plenamente e devo já dizer k também fui uma das prejudicadas. mas pronto, a unica coisa k podemos fazer é dar largas à nossa frustração e fazer um sorriso parvo sempre que o stor nos vem perguntar como vai o nosso trabalho (note-se k isso n acontece kom mta frequencia).

Anónimo disse...

Houdy, people!
Lion's in the house!

Antes de seguir para um comentário ao "post" em si, não posso deixar de referir que, como já lhe disse MSNalmente (uma espécie de "pessoalmente" não pessoalmente), fiquei extremamente chocado com a violência do discurso. Chocado, não pela negativa, nem pela positiva... Simplesmente chocado.
Ver (ler) a minha priminha a proferir tal discurso de revolta é, diga-se, uma experiência totalmente nova para mim.

Quanto ao tema, devo dizer-te que até tiveste sorte com a tua carreira escolar até agora, se só nesta altura te apareceu à frente um desses espécimes que são professores que têm tanto talento para ensinar como eu tenho para dançar ballet!
Ficaria aqui horas a escrever se te fosse contar todas as histórias de um misto de revoltante e hilariante de alguns desses espécimes com os quais já me cruzei na minha galopada rumo ao ensino superior.

Portanto, concordo plenamente contigo e reforço que a nossa querida Ministra da Educação "é outra que também tem muito que se lhe diga"! Ela é o "supra-sumo" das pessoas (se é que lhe podemos atribuir o estatuto de "pessoa") envolvidas no Ensino em Portugal, e com ideias tão boas como seria fazer um concurso para escolher um "melhor português"! (O quê?! Já foi feito?! Meu Deus!... Batemos no fundo!!! Nãããõoooooo!!!)

Fico à espera de novidades bloguisticas! Continua o excelente trabalho... (Dizia-te para também estudares e tal... Mas acho que contigo não é preciso, né?! Até deves estudar por nós os dois :p)
Fica bem!... E porta-te mal (como se fosse possível xD)!
Peace ;p

Anónimo disse...

Só mais um "à parte"...
Fiquei completamente parvo quando vi que o Bullions estava no topo (e reforce-se aqui o "TOPO") da vossa lista de "links"!
Obrigadão!...
Fiquem bem... E portem-se mal!
Peace ;p

PS: E pensar que é um blogue só de raparigas!... Está muito bom! :D

Anónimo disse...

Sinceramente, o homem não vale a pena o tempo que se perde a pensar no pateta e palhaço que é (além de um grande cabrão, claro), mas estes dois adjectivos são realmente os que melhor o definem. Ele que vá à merda, já não quero saber!

Morgaine

Unknown disse...

lol...bem me dixeste k tinhas um artigo dedicado ao teu "krido stor de ap"...de facto ha stores k alem de não ajudaram ainda nos "cortam as asas", não nos deixando ir para a frente com as nossas ideias....mas enfim... pensa k ta kase a akbar o ano e k dps n tens d aturar mais exe stor..:p...

Susana Pelicano

Anónimo disse...

queria saber se a susana pelicano ainda uteliza este site e se alguem a conhece?
susy