terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A Favor ou Contra o Natal?

Olá a todos!
Estamos mais uma vez em época de Natal e já se começam a ver e a sentir os efeitos desta quadra do ano.
O que acham desta época festiva?

Eu do Natal gosto principalmente de estar com a família no dia de Natal mas a parte que antecede o dia 25 já não acho tanta piada...a azafama de comprar, dar e receber, prendas para amigos, conhecidos, pessoas que gostamos, pessoas que não gostamos, prendas de conveniência, não gosto mesmo nada disso.

Todo o consumismo à volta do Natal acho muito mau, e a comida que se acaba por gastar nesse dia acho que deve dar para matar a fome a muitas pessoas, é mais a vontade de ver a mesa cheia, de mostrar que temos, do que qualquer outra coisa. A ceia de Natal até pode ser um motivo para juntar a família e fazer uma festa, mas mesmo assim acho que não é preciso gastar tanto porque muita da comida acaba muitas vezes por ir para o lixo.

Gosto muito da maneira como se enfeitam as ruas nesta altura do ano, fica tudo muito mais bonito, gosto das casas decoradas com velas, presepios, arranjos natalicios, árvores de Natal...

O que acham vocês de tudo isto?
Desde já peço desculpa se ofendi alguém com o que disse da ceia de Natal ou das prendas, mas é mesmo a minha opinião.

Ficam aqui então 3 musicas de Natal, 2 delas mais ou menos recentes e uma mais antiga que todos conhecem. (Uma delas é anti-Natal)





Esta como é contra o Natal resolvi por a letra:

It's that time of year
When I sit getting sick of all the cheer
Every song you hear
Was a hit or a miss
From last century
Is it just me
'Cos it never much seems like the movie
(Like the movie)

So thank God (thank God)
Christmas comes once a year
(Only comes once a year)
Just once a year
(Just once a year)

Only bells I hear
Is last call, one and all
Crying in their beer
'Cos it's gon' take all year
For the debts to be met
So raise a glass for Christmas cheer
It never snows
Only rains I don't know
Why we still dreaming of a white
Christmas

Thank God it only comes once a year
(Thank God
Only comes once a year
Only comes once a year)
Thank God it only comes once a year

Oooh
Mama's in the kitchen
She's stressing "Oh no"
The oven ain't workin'
Nothing's cooking "Oh no"
Brother and sister fighting, she's crying
Dusty knocks the tree down
It makes me wanna shout
"Hallelujah"

Thank God that Christmas only comes once a year
Only comes once a year
Thank You Jesus,
For being born only once
I couldn't deal with it
So Christmas only comes once a year,
Thank God
Hallelujah for Christmas
Only lasts 24 hours of my life
I tell You Jesus
Just get born once
As a baby anyway

3 comentários:

Maria disse...

Oi. Concordo com tudo o que disseste. O Natal actualmente resume-se a consumo sem sentido, na compra dos objectos mais insignificantes pk é "suposto" oferecer algo. Um dia na paragem ouvi uma mulher dizer que quando precisou do apoio da familia não o teve mas que se lembraram dela no Natal pra lhe oferecer uma pequena prenda. É ridiculo. Eu não faço questão de receber presentes nem agora, nem no aniversário ,nada. Simplesmente não me importa. De que adianta te oferecerem presentes de circunstância se no fundo aquela pessoa nem te diz nada. Para mim os melhores presentes são aqueles que se dão mas não se vêem. Parece um cliché,lol, mas é isso que eu penso. No Natal aquilo que eu mais gosto é mesmo de ter uma grande familia reunida, claro que não devia ser só agora, devia ser sempre. É um bocado como os sem-abrigo, agora fazem imensas coisas mas depois mais ninguém se lembra, no entanto eles estão lá todo o ano. No Natal é suposto fazer as tais boas acções que no resto do tempo ficam esquecidas. Infelizmente este feriado actualmente para mim reveste-se de muita hipocrisia. Para mim perdeu o significado que tinha, aquela magia de quando era pequena, agora é só mais um feriado....
Post muito interessante. ;)
****

Morgaine disse...

Olá!
Eu adoro o Natal, sempre adorei! O único que não gostei tanto foi o ano em que eu e o meu irmão finalmente conseguimos decobrir onde é que as prendas estavam escondidas e provar que o Pai Natal era na verdade a nossa mãe. No dia seguinte já não teve a mesma graça.

Gosto das ruas, lojas e casas decoradas, dos filmes que passam na televisão nesta altura, do estar coma família, da comida, do acordar no dia seguinte e saber que tenho prendas à minha espera junto às minhas pantufas na árvore de Natal e decobrir o que é que a minha mãe me comprou este ano, do estar com a família outra vez no dia seguinte, do espírito e da magia que paira no ar...

Na verdade eu gosto de tudo no Natal e na forma como o vivo. É verdade que tem tendência para se tornar uma fonte de consumismo, mas neste momento isso sinceramente não me incomoda muito, e festa é festa. Mal posso esperar que cheguem as férias e o Natal!

Beijinhos**

Anónimo disse...

A música da Mia Rose é um bocado estranha, tem ritmo havaiano, videoclip de verão e fala de Natal! :p