quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Helen Keller


Helen Keller nasceu em 1868 nos E.U.A. e teve uma história de vida fascinante. Aos dezanove meses de idade adoeceu com o que se pensa ter sido escarlatina ou meningite, que como sequela deixou-a surda e cega. Através da sua professora Anne Sullivan, ela aprendeu a comunicar através de linguagem gestual e a ler e escrever em Braille, não só em inglês, mas também em francês, alemão, grego e latim. Foi a primeira pessoa cega e surda a tirar um curso superior, escreveu 12 livros e chegou a envolver-se inclusivé em política. É um exemplo de vida, de que nada é impossível quando se tem muito apoio e força de vontade, a sua história é absolutamente extraordinária!

Existe um filme que retrata a sua vida, "The Miracle Worker" (1962), a partir da sua autobiografia "The story of my life", e outro "Black" (2005), que não sendo a história da vida de Hellen Keller, é a inspirado na mesma. Ainda só vi o "Black", e posso-vos dizer que o filme é muito bom, mas acho que ambos valerão a pena ver.

Mas mais interessante e bom que seja qualquer filme, a sua biografia é ainda mais extraordinária.



3 comentários:

Anónimo disse...

Olá meninas, em especial Morgaine que escreveu este post!
Que mulher espectacular!Quem me dera ter pelo menos metade da sua preserverança e força de vontade. Aqui fica um exemplo para todos nós.

Beijinhos***

Anónimo disse...

Olá!
Ainda n vi o black mas qnd vir acho que posso ter uma opiniao melhor formada em relação a esta mulher!
Para já estou cmo a Leonor...

beijinho**

mfc disse...

Uma Senhora formidável.