quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Lo mejor gato del mundo - Chico Bigodes Popstar

A maioria dos gatos são medrosos, antisociais, antipáticos e senhores do seu nariz. O Chico não era diferente, também tinha as suas manias e podia ser extremamente teimoso e chato, mas era do mais simpático e audacioso que havia,
não se assustava com animal nenhum, curioso, estava sempre pronto a investigar a fundo as suas curiosidades, principalmente fitas e árvores de Natal, guarda-fatos, terraços, jardins e todo o tipo de insectos que surgiam, e foi sem dúvida o gato mais sociável que já conheci, que fazia questão de se impor perante todas as pessoas que entravam em casa. Muito querido e lindo, com o seu pêlo preto e sedoso o Chico morreu 2ª feira de cancro, doença que não tem fronteiras e destrói vidas quer humanas quer animais de uma forma bastante cruel.
A menos de um mês de fazer 6 anos o Chico foi para um lugar melhor, adoro-te Chico, foste o melhor gato que alguma vez poderia desejar ;)

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Injustiças e infortúnios da vida


A vida é o nosso maior dom, um autêntico milagre, e aproveitada da melhor maneira, pode-se tornar numa dádiva divina cheia de felicidade. No entanto todo esse encanto pode desaparecer num piscar de olhos, quando os nossos semelhantes resolvem torná-la agreste e hostil. As entidades que regem a nossa vida e o nosso destino estão muitas vezes longe do nosso controlo, mas há algo que podemos dominar: os comportamentos humanos, e estes podem-se tornar bastante cruéis. Daí passo para as injustiças, pelas quais todos nós passamos, e que muitas vezes poderiam ser evitadas, se não fossem os outros...
Dentro das injustiças e azares que todos nós sofremos, existe aquele que limita 1 milhão de pessoas no nosso país, a deficiência. Não há nada pior do que estar ou ser limitado e as limitações impostas pela sociedade às pessoas para além das suas deficiências fisiológicas e morfológicas são do mais injusto e desanimador.
Existem leis que combatem a discriminação, defendidas até na própria Constituição, e no entanto muitos destes direitos caem no esquecimento ou no desprezo no momento de saírem do papel e serem aplicados na vida real. Desta forma coloca-se à margem 9% da população portuguesa, por razões de pura cobardia, comodismo, desprezo e preconceito. Os mais fortes lutam pelo cumprimento dos seus direitos e fazem da sua vida a sua causa, aqueles mais sensíveis, entregam-se ao isolamento, à depressão, à dependência dos familiares, e assim vidas que poderiam ter sido normais e felizes são de sofrimento devido a uma desigualdade de oportunidades.
É necessário combater esta tendência, conciencializar mentalidades e exigir a aplicação das leis, e este eterno protesto tem de provir essencialmente das pessoas com deficiência que são directamente afectadas por esta situação, pois só assim o impacto será suficientemente forte para alterar comportamentos.
Gostaria de terminar com um louvor a José Lima, que recusa a conformação ao rótulo de "coitado" e manifesta-se de um forma altamente positiva para tornar realidade o Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades no seguimento do Ano Internacional das Pessoas com Deficiêcia (2006), pecorrendo Portugal numa cadeira de rodas em 21 dias, de Viana do Castelo a Faro e com muito poucos apoios. Força, e nunca desistam de lutar!

terça-feira, 31 de julho de 2007

Simpsons - The movie


O melhor filme do verão chegou ao grande ecrã no passado dia 27 de Julho. Esta comédia hilariante cheia de pequenos pormenores e retoques que lhe dão um brilho especial faz jus à série mais antiga dos E.U.A., que conta já com 18 temporadas e um lugar no passeio da fama. The Simpsons recebeu inúmeros prémios, entre os quais 23 Emmys tendo sido a sua influência tão grande que em 2001, o grunhido “D´oh”, da personagem Homer, foi adicionado ao Oxford English Dictionary.
Criada por Matt Groening para a Fox Network e exibida pela 1ª vez em 1989, esta série faz uma crítica à sociedade americana. Para celebrar os 20 anos da sua existência, surgiu agora o filme, que levou 10 a nos a fazer.
Aconselho todos a passarem pelas salas de cinema nesta estação, com 85 minutos de riso constante garantidos, até mesmo para aqueles que afirmam não gostar das séries.

Os Simpsons - O Filme (V.P.)
The Simpsons Movie
Estados Unidos - 2007
85 min - Animação
12 anos

Matt Groening (Argumento)
David Silverman (Realização)
Manuela Couto (Voz-Off)
José Jorge Duarte (Voz-Off)
Cláudia Cadima (Voz-Off)

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Pan-americanos 2007 no Rio


A selecção brasileira de volei masculina voltou a ganhar, desta vez ao México por 3-0. No 3º set, a pontuação mexicana foi várias vezes superior à brasileira, pois não tendo nada a perder, jogava de uma maneira mais solta. No entanto o Brasil ganhou confiança, atrapalhando os Mexicanos, acabando por ganhar este último set, decisivo para a vitória imediata da selecção brasileira.
Apesar da moral desta equipa estar inicialmente um pouco em baixo devido à dispensa surpresa do melhor levantador do mundo, Ricardinho, da selecção convocada para o Pan, a equipa tem-se saído muito bem, estreando-se com uma vitória frente ao Canadá.
Na próxima sexta-feira, a selecção brasileira de voleibol volta ao estádio do Maracanãzinho, para enfrentar a Venezuelana, esperemos que saia vitoriosa :)


( imagens:globoesporte)
*****
Morgaine

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Ana Free

Ana Free é uma cantora portuguesa de apenas 20 anos que está a fazer um sucesso enorme devido ao youtube!
O nome dela é Ana Gomes Ferreira e para além de ter uma voz invejável e de tocar extremamente bem viola também escreve e compõe as músicas!!
Para além da Ana Free também outra ou descendente de portugueses chamada Mia Rose está a ter um enorme sucesso. Ana Free e Mia Rose podem assim ficar mundialmente conhecidas devido ao mundo internet que colocou Mika, OK!Go e Esmée (que recentemente está em tour com Justin Timberlake) nos tops mundiais!






sexta-feira, 20 de julho de 2007

O Corpo Humano como nunca o viu


Esta exposição verdadeiramente extraordinária, que até serviu de cenário para uma cena no último filme de James Bond, "Casino Royale", está desde 5 de Maio e permanecerá em Lisboa até dia 1 de Setembro, mostra-nos como somos feitos e como funcionamos.
A partir de 17 cádaveres chineses não reclamados e posteriormente doados para a ciência e 270 órgãos, conservados por um processo de polimeralização, contruiu-se esta exposição que dá aos seus visitantes uma oportunidade única de ver o nosso corpo por dentro, mostrando inclusivé a evolução e gestação de um feto ao longo dos 9 meses que passa na barriga da mãe (as crianças expostas faleceram durante a gestação devido a problemas de variada ordem).
"Bodies – The exhibition", já correu o mundo e foi vista por mais de três milhões de pessoas em Nova Iorque, Washington, Amesterdão, S. Paulo, Londres, Miami, Seattle, Las Vegas e Durham, estando agora no Palácio dos Condes do Restelo, na Rua da Escola Politécnica. Organizada por 9 galerias: Esqueleto, Sistema Muscular, Sistema Nervoso, Sistema Respiratório, Sistema Digestivo, Sistema Urinário, Sistema Circulatório, Sistema Reprodutor e O Corpo Tratado, é uma oportunidade única a não perder que nos dá outra visão do nosso corpo e que esclarece muitas dúvidas sobre como somos feitos.

Horários: Domingo a Quarta-feira - 10.00, 20.00; Quinta-Feira a Sábado - 10.00, 23.00
Preços: Adulto - 19.50 euros; Estudante - 17.50 euros (o jornal metro a partir de dia 16 de Julho dá direito a desconto de 5 euros)

Metro: Rato





*****
Morgaine

Pan-americanos 2007 Rio de Janeiro



Ontem, quinta feira, dia 19/7/07 o Brasil competiu com Cuba no volei feminino na semi-final. Depois de um jogo emocionante, onde o primeiro set foi ganho pelo Brasil, depois Cuba, de novo Brasil e os dois últimos sets foram ganhos por Cuba, em parciais de 25-27, 25-22, 22-25,34-32 e 17-15, acabaram por ser as grandes rivais do Brasil desde 1996, quando a selecção cubana eliminou a brasileira na final olímpica de Atlanta e cujas atletas se envolveram em brigas após o jogo, a ganhar a partida.
Agora Cuba irá disputar com a Rússia a medalha de ouro e o Brasil irá disputar a medalha de bronze com os Estados Unidos.
Ambas as equipas jogaram muito bem, obviamente estava a torcer pelo Brasil e realço algumas defesas espetaculares realizadas por esta equipa ao longo do jogo. Força Brasil, e nos próximos pan, quero ver o volei feminino com a medalha de ouro!

*****
Morgaine

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Calçada de Carriche

Luísa sobe, sobe a calçada,
sobe e não pode que vai cansada.

Sobe, Luísa, Luísa, sobe,
sobe que sobe sobe a calçada.

Saiu de casa
de madrugada;
regressa a casa
é já noite fechada.
Na mão grosseira,
de pele queimada,
leva a lancheira
desengonçada.

Anda, Luísa, Luísa, sobe,
sobe que sobe, sobe a calçada.

Luísa é nova,
desenxovalhada,
tem perna gorda,
bem torneada.
Ferve-lhe o sangue
de afogueada;
saltam-lhe os peitos
na caminhada.

Anda, Luísa. Luísa, sobe,
sobe que sobe, sobe a calçada.

Passam magalas,
rapaziada,
palpam-lhe as coxas
não dá por nada.

Anda, Luísa, Luísa, sobe,
sobe que sobe, sobe a calçada.

Chegou a casa
não disse nada.
Pegou na filha,
deu-lhe a mamada;
bebeu a sopa
numa golada;
lavou a loiça,
varreu a escada;
deu jeito à casa
desarranjada;
coseu a roupa
já remendada;
despiu-se à pressa,
desinteressada;
caiu na cama
de uma assentada;
chegou o homem,
viu-a deitada;
serviu-se dela,
não deu por nada.

Anda, Luísa. Luísa, sobe,
sobe que sobe, sobe a calçada.

Na manhã débil,
sem alvorada,
salta da cama,
desembestada;
puxa da filha,
dá-lhe a mamada;
veste-se à pressa,
desengonçada;
anda, ciranda,
desaustinada;
range o soalho
a cada passada,
salta para a rua,
corre açodada,
galga o passeio,
desce o passeio,
desce a calçada,
chega à oficina
à hora marcada,
puxa que puxa, larga que larga,[x 4]
toca a sineta
na hora aprazada,
corre à cantina,
volta à toada,
puxa que puxa, larga que larga,[x 4]

Regressa a casa
é já noite fechada.
Luísa arqueja
pela calçada.

Anda, Luísa, Luísa, sobe,
sobe que sobe, sobe a calçada, [x 3]

Anda, Luísa, Luísa, sobe,
sobe que sobe, sobe a calçada.

by António Gedeão

Esta poema é espetacular, ouvi declamarem-no na apresentação da Academia Cultural de Benfica no Teatro Maria Vitória no passado dia 1 de Julho, enquanto estavamos todos atrás do palco à espera do final (a Caroline é que viu a declamarem-no, perferiu ver em vez de participar, não é? estou a brincar contigo :) ) e realmente foi extraordinário, o único que valeu a pena dos que os alunos do curso de formação de actores apresentaram, esse e a Pedra Filosofal. Claro que não tem a mesma intensidade lê-lo do que teria se o ouvissem declamar, mas espero que gostem na mesma!
*****
Morgaine

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Ideal World

A Morgaine há pouco tempo pôs a letra de uma música da Ivete Sangalo e hoje decidi pôr também a letra de uma música!


Written by Andrea Corr

Jeanie marries when she's 21

She has a baby one year on and every year
That's the way that life goes
Lost herself in domesticity
A cleaning, feeding entity
She can't recall what she was before

In an ideal world
Kids would keep their rooms tidy
An ideal world
He'd be home from his work on time
And in the morning I could lie in

Johnny signs his share of autographs
For all the people he makes laugh
And he walks home to an empty flat
Does his best to fight the silence
Late night tv vicodens
He can't forget what he had before

In an ideal world
She would still think I'm funny
An ideal world
She'd be waiting in bed for me
And in the morning we could lie in
In an ideal world

Molly's sitting in a waiting room
The top doctor will see her soon
In the body nature gave her
Worried if she'll ever wake up
Wondering if she's better off
Why can't she be what she was before?

In an ideal world
He would still think I'm pretty
An ideal world
He would only want bed with me
And in the morning we could lie in
In an ideal world
You would make a decision
In an ideal world
You'd be making a home for me
And in the morning we could lie in
Sunday mornings we could lie in



Exames e Candidaturas

Finalmente já acabaram os exames e já passou mais uma etapa da nossa vida. Uma fase de muito estudo e de principalmente muito nervosismo.
Agora vem a parte mais difícil...escolher o curso e ver se conseguimos ter média para entrar no que queremos! Acho errado termos de escolher já o que vamos fazer durante os próximos 30/40 anos da nossa vida.
As pessoas que sempre souberam o que queriam têm agora oportunidade de conquistar um sonho e alcançar o objectivo que sempre foi pretendido ou perder para sempre a esperança e escolher um curso que em principio não os vais satisfazer e estar os tais anos da vida a fazer uma coisa que não se gosta!
Para quem nunca soube o que queria fazer da vida...bem, esses agora é um tiro no escuro e escolher o que acham que pode vir a ser uma boa profissão e que possivelmente poderiam gostar.
Então o que nos espera agora é mais uma das muitas etapas que temos vindo a ultrapassar até agora...teremos então um período de decisões, angústia, medo de errar e mais uma vez nervosismo!
Depois desta etapa concluida começa outra...a tão esperada FACULDADE!

Desejo então boa sorte a todos e que consigam tomar acertadas decisões

*********

Caroline