quarta-feira, 18 de julho de 2007

Calçada de Carriche

Luísa sobe, sobe a calçada,
sobe e não pode que vai cansada.

Sobe, Luísa, Luísa, sobe,
sobe que sobe sobe a calçada.

Saiu de casa
de madrugada;
regressa a casa
é já noite fechada.
Na mão grosseira,
de pele queimada,
leva a lancheira
desengonçada.

Anda, Luísa, Luísa, sobe,
sobe que sobe, sobe a calçada.

Luísa é nova,
desenxovalhada,
tem perna gorda,
bem torneada.
Ferve-lhe o sangue
de afogueada;
saltam-lhe os peitos
na caminhada.

Anda, Luísa. Luísa, sobe,
sobe que sobe, sobe a calçada.

Passam magalas,
rapaziada,
palpam-lhe as coxas
não dá por nada.

Anda, Luísa, Luísa, sobe,
sobe que sobe, sobe a calçada.

Chegou a casa
não disse nada.
Pegou na filha,
deu-lhe a mamada;
bebeu a sopa
numa golada;
lavou a loiça,
varreu a escada;
deu jeito à casa
desarranjada;
coseu a roupa
já remendada;
despiu-se à pressa,
desinteressada;
caiu na cama
de uma assentada;
chegou o homem,
viu-a deitada;
serviu-se dela,
não deu por nada.

Anda, Luísa. Luísa, sobe,
sobe que sobe, sobe a calçada.

Na manhã débil,
sem alvorada,
salta da cama,
desembestada;
puxa da filha,
dá-lhe a mamada;
veste-se à pressa,
desengonçada;
anda, ciranda,
desaustinada;
range o soalho
a cada passada,
salta para a rua,
corre açodada,
galga o passeio,
desce o passeio,
desce a calçada,
chega à oficina
à hora marcada,
puxa que puxa, larga que larga,[x 4]
toca a sineta
na hora aprazada,
corre à cantina,
volta à toada,
puxa que puxa, larga que larga,[x 4]

Regressa a casa
é já noite fechada.
Luísa arqueja
pela calçada.

Anda, Luísa, Luísa, sobe,
sobe que sobe, sobe a calçada, [x 3]

Anda, Luísa, Luísa, sobe,
sobe que sobe, sobe a calçada.

by António Gedeão

Esta poema é espetacular, ouvi declamarem-no na apresentação da Academia Cultural de Benfica no Teatro Maria Vitória no passado dia 1 de Julho, enquanto estavamos todos atrás do palco à espera do final (a Caroline é que viu a declamarem-no, perferiu ver em vez de participar, não é? estou a brincar contigo :) ) e realmente foi extraordinário, o único que valeu a pena dos que os alunos do curso de formação de actores apresentaram, esse e a Pedra Filosofal. Claro que não tem a mesma intensidade lê-lo do que teria se o ouvissem declamar, mas espero que gostem na mesma!
*****
Morgaine

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Ideal World

A Morgaine há pouco tempo pôs a letra de uma música da Ivete Sangalo e hoje decidi pôr também a letra de uma música!


Written by Andrea Corr

Jeanie marries when she's 21

She has a baby one year on and every year
That's the way that life goes
Lost herself in domesticity
A cleaning, feeding entity
She can't recall what she was before

In an ideal world
Kids would keep their rooms tidy
An ideal world
He'd be home from his work on time
And in the morning I could lie in

Johnny signs his share of autographs
For all the people he makes laugh
And he walks home to an empty flat
Does his best to fight the silence
Late night tv vicodens
He can't forget what he had before

In an ideal world
She would still think I'm funny
An ideal world
She'd be waiting in bed for me
And in the morning we could lie in
In an ideal world

Molly's sitting in a waiting room
The top doctor will see her soon
In the body nature gave her
Worried if she'll ever wake up
Wondering if she's better off
Why can't she be what she was before?

In an ideal world
He would still think I'm pretty
An ideal world
He would only want bed with me
And in the morning we could lie in
In an ideal world
You would make a decision
In an ideal world
You'd be making a home for me
And in the morning we could lie in
Sunday mornings we could lie in



Exames e Candidaturas

Finalmente já acabaram os exames e já passou mais uma etapa da nossa vida. Uma fase de muito estudo e de principalmente muito nervosismo.
Agora vem a parte mais difícil...escolher o curso e ver se conseguimos ter média para entrar no que queremos! Acho errado termos de escolher já o que vamos fazer durante os próximos 30/40 anos da nossa vida.
As pessoas que sempre souberam o que queriam têm agora oportunidade de conquistar um sonho e alcançar o objectivo que sempre foi pretendido ou perder para sempre a esperança e escolher um curso que em principio não os vais satisfazer e estar os tais anos da vida a fazer uma coisa que não se gosta!
Para quem nunca soube o que queria fazer da vida...bem, esses agora é um tiro no escuro e escolher o que acham que pode vir a ser uma boa profissão e que possivelmente poderiam gostar.
Então o que nos espera agora é mais uma das muitas etapas que temos vindo a ultrapassar até agora...teremos então um período de decisões, angústia, medo de errar e mais uma vez nervosismo!
Depois desta etapa concluida começa outra...a tão esperada FACULDADE!

Desejo então boa sorte a todos e que consigam tomar acertadas decisões

*********

Caroline

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Good luck!

I am not sure, but you all must be having your examinations right now.So i thought i'd wish best of luck to every1!
Don't panic,study hard,concentrate and focus, don't waste time and you'll do well!
ah, and don't worry!;)
Anjali

A puzzle for you!

Hey everyone!! it's been so long!!I had my boards exams and now I've not been able to come online very often nowadays because i got 2 part time jobs and my bro has holidays,so he demands d PC!lo
well, i might be busy,but the fact is that most of us are damn bored during the holidays and don't know what to do.i came across this riddle/puzzle and and I'm sure it'll keep u busy for quite a while!i found the answer in a record of 13th attempt! :D
Write the answer that you got!
Here is the puzzle:

Can you find a 14 digit number containing two each of the digits one to seven?
The two 7's are separated by seven other digits;
The two 6's are separated by six other digits;
The two 5's are separated by five other digits;
The two 4's are separated by four other digits;
The two 3's are separated by three other digits;
The two 2's are separated by two other digits;
The two 1's are separated by one other digit.

GOOD LUCK!!
Anjali

quarta-feira, 6 de junho de 2007

O Infante

Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.
Deus quis que a terra fosse toda uma,
Que o mar unisse, já não separasse.
Sagrou-te, e foste desvendando a espuma,

E a orla branca foi de ilha em continente,
Clareou, correndo, até ao fim do mundo,
E viu-se a terra inteira, de repente,
Surgir, redonda, do azul profundo.

Quem te sagrou criou-te português.
Do mar e nós em ti nos deu sinal.
Cumpriu-se o Mar, e o Império se desfez.
Senhor, falta cumprir-se Portugal!

By Fernando Pessoa, in Mensagem

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Irlanda


Ainda estive algum tempo à espera que houvesse comentários no post anterior mas como não houve lanço-me num novo!
Este é então sobre um dos países que mais adoro...não sei porquê uma vez que nunca lá fui mas gosto mesmo imenso!
A Irlanda, ou melhor República da Irlanda ou Éire é um país da Europa situado junto ao Reino Unido e que alcançou total independência em 1949 (até então fazia parte do Reino Unido).
A economia deste país tem crescido bastante nos últimos anos e é uma das economias em maior crescimento na Europa. Deve referir-se também o sistema da educação que é muito bom...equiparado aos melhores!
Em relação à cultura (que devo dizer...é o que mais me interessa neste país) pode dizer-se que é um país muito rico. Na literatura tem nomes como Oscar Wilde, George Bernard Shaw, Samuel Beckett, Yeats e Séamus Heaney (sendo que os últimos quatro ganharam prémios nobel nesta categoria). No entretenimento temos nomes come U2, Sinéad O'Connor, Clannad, The Corrs, The Cramberries, Bob Geldof, Enya e os Riverdance (muitos destes grupos ou cantores representam este maravilhoso país internacionalmente).
No campo científico (que devo dizer não me interessar muito mas interessa a alguns leitores deste blog) deve focar-se Ernest Walton que ganhou um prémio Nobel da Física pela divisão do átomo.
Não posso deixar de referir que o whisky, uma das bebidas mais conhecidas do mundo, foi inventado na Irlanda por uns frades ou monges.

Bem...espero que tenham gostado de saber mais coisas sobre a Irlanda e também gostava de saber qual o país (para além de Portugal) que vocês mais gostam...

Também quero dizer que a música tradicional irlandesa é das melhores e que sempre que ouço fico logo com outro espírito e já agora...é o que eu ouço quando o Benfica perde!!!

Caroline

sábado, 19 de maio de 2007

SL Benfica

Pois é...aqui estou eu outra vez convicta de que estão todos a gostar muito do blog...é sinceramente o que mais espero pois é suposto todos se divertirem e apreciarem os posts e os comments!
Antes de mais quero agradecer a todos os que comentaram os meus últimos posts sobre música e filmes...sem vocês este blog pouco sentido faria...!!Obrigada mesmo!!!
Quando fiz o post sobre música e filmes tinha por objectivo falar de todos os meus interesses diários e do que mais gosto!! Não seria sincera se não fizesse também um post sobre o Benfica...que me enche de orgulho por tudo o que já alcançou e com a esperança de que no futuro muitas alegrias me vai dar!
Então vamos lá...o Benfica tem cerca de 161410 sócios (30 de Dezembro de 2006 - dia em que entrou para o Livro Guiness dos Records), já ganhou 31 campeonatos nacionais, 24 taças de Portugal, 4 supertaças, 2 taças da liga dos campeões...e contra factos não há argumentos...
Com este post para o blog estou a aprender muito sobre o meu clube...devo dizer que está a valer muito a pena...já tivemos treinadores de várias nacionalidades...desde romenos, chilenos, húngaros, ingleses, brasileiros, escoceses (pena não haver nenhum irlandês)!
Não posso deixar de falar no Eusébio...considerado por muitos (infelizmente nunca o vi jogar ou se vi já não me lembro) um dos melhores jogadores do mundo juntamente com Maradona e Pelé!
E já agora...o nosso é o estádio mais bonito do Mundo...pelo menos por dentro, todas as pessoas que vêm cá ficam deslumbradas!!
Já agora...o Benfica não é só futebol...vou apenas mencionar as equipas de Hóquei em Patins (adorava o tempo em que jogavam cá os dois Velasquez), Basquetebol, Andebol e Atletismo (a nossa Vanessa Fernandes que tão bem tem representado Portugal)

Caroline

terça-feira, 15 de maio de 2007

Música

O último post foi meu...este será meu, estou à espera que as minhas amigas Morgaine e Anjali façam o seu contributo para o nosso querido blog!
Filmes (tema do último post que fiz) é uma das coisas que mais gosto de ver e com os quais gosto de passar o tempo livre que tenho (sobra-me pouco por causa do estudo para os exames...mas também todos merecemos um tempinho para fazer o que mais gostamos). Mas o que eu passo a maior parte do meu tempo a fazer é a ouvir música...
Adoro mesmo!!! Em música os gostos são muito diferentes entre todas as pessoas mas queria aqui deixar o que eu gosto mais: THE CORRS, Bonnie Raitt, Shania Twain, The Carpenters, The Pretenders, Clannad, Dolores O'Riordan, Andrea Corr, The Cramberries, Ivete Sangalo, Kelly Clarkson, Nelly Furtado, Shakira, Simon and Garfunkel, Simple Plan e Within Temptation. Estes são assim dos que eu ouço mais músicas mas depois há imensas que adoro sem ser em particular por causa do cantor ou do grupo!! E depois há o hino...Ser Benfiquista, o hino do meu Benfica!! E todas as músicas relacionadas com o melhor clube do mundo...desde a dos UHF até à do Paulo Gonzo (basta ser do Benfica para eu gostar)
Pronto...espero que digam então o que vocês gostam mais para ver se este blog continua activo!! Sei que será muito difente do que eu gosto...

**********

Caroline

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Cinema

Já falámos aqui sobre várias coisas, desde professores, a livros, a frases...
Resolvi então fazer um post sobre cinema...bem, devo dizer que estou um pouco desactualizada...o último filme que me lembro ter ido ver ao cinema foi a Dália Negra, o qual adorei por toda a sua história e por ser um filme com crime e mistério mas principalmente mistério!!!
Os filmes que mais gostei até agora foram The Panic Room, Seven, The Piano, A Walk To Remeber, The Notebook, The Hours, Star Wars, Die Hard, uma curta metragem que se chama The Bridge... E claro n me posso esquecer deste...Mere Yaar Ki Shaadi Hai...esse vai ficar para sempre amiga Anjali
Bem...espero que digam os vossos filmes preferidos!!

Finalmente escrevo um post, não é Morgaine??...mas eu raramente tenho ideias e também não tenho jeito para escrever!!!

*****

Caroline