quinta-feira, 11 de março de 2010

Festival Eurovisão Portugal 2010

Bem...tinha-me esquecido completamente de pôr aqui um post sobre a música que Portugal escolheu para o Festival Eurovisão da Canção que vai decorrer na Noruega.

Então a música será a de Filipa Azevedo - "Há Dias Assim" (é um balada). Aqui está:



Mas a música da Filipa não foi a mais votada pelo público, só ganhou por causa da junção do júri com o público. De acordo com a votação do público ganharia a Catarina Pereira com a música "Canta Por Mim"



Qual era a vossa preferida? O que acham das músicas?
Eu não tenho grande opinião, não gostei muito muito de nenhuma das duas mas tbem não consigo escolher entre elas :(

3 comentários:

Anónimo disse...

Gosto muito da canção que ganhou! Mas aqui o som está melhor:http://www.youtube.com/watch?v=_7viNlPOESw&feature=related
Então no ano em que eu não estou aí para ver o festival é o ano em que tu te esqueces de fazer o post?! :p
Bjs***

Anónimo disse...

Howdy, meninas!
Tudo bem?!

Sei que tenho estado ausente. Peço desculpa. Mas resolvi fazer uma pausa - não com Kit Kat, mas com dois comentários a artigos do Mensagem - nas minhas tarefas.

Tenho a dizer, em relação ao tema do artigo, que foi a custo que assisti à final do Festival RTP da Canção de 2010...
À medida que a noite avançava, palavras como "amontoado de esterco" ou "monumental caca" ressoavam na minha cabeça tentando sobrepor-se ao doloroso reconhecimento de que o Festival da Canção, em Portugal, já deu o (pouco) que tinha a dar.

É certo que, no ano passado, venceu uma boa música, bem feita e interpretada. Mas a esmagadora maioria dos participantes insulta o gosto musical das pessoas com o que leva ao festival, ano após ano.

De vez em quando lá aparece um ou outro bom concorrente que lá ganha (talvez por falta de concorrência à altura).
Não foi, ainda assim, o caso, este ano. Houve um cantor que escapava, no meio de todo aquele festival de pimba e falta de talento... E não ganhou.

A prestação da vencedora, Filipa Azevedo, ficou aquém daquilo a que nos havia habituado durante o concurso "Família Superstar", da SIC, e a própria canção, diga-se, deixa muito a desejar.
Mas, de entre tudo de mau que se passou naquela noite, o que mais me escandalizou foi a prestação da Catarina Pereira, também ex-participante do "Família Superstar". Tudo o que tinha apreciado na Catarina, durante o "Família Superstar", foi vilmente estraçalhado a partir do primeiro segundo de "música".
Como se consegue transformar uma rapariga com talento e personalidade numa "Barbie" a servir de imitação a uma qualquer cantora de lixo musical espanhol?!

Enfim. Só tenho a dizer que espero uma prestação anedótica de Portugal, na Eurovisão deste ano. E que o Festival da Canção está nas últimas...

RIP Festival da Canção.
Beijão, meninas!
Peace ;p

Anónimo disse...

Boicote à Eurovisão enquanto não mudarem o sistema de votação, era ridículo ouvir o comentador espanhol adivinhar para quem ia cada ponto. Ridículo!