sábado, 31 de outubro de 2009

Plágios do Tony Carreira

Ontem, eu e uma amiga espanhola estavamos no youtube e ela estava a mostrar-me músicas espanholas, e mostrou-me uma que a mim pareceu-me quase igual a uma do Tony Carreira. Ouvimos as duas e são mesmo parecidas. A do Tony "Sonhar Contigo" surgiu um ano depois da do Raúl - "Sueño su boca". Quando fui ao youtube procurar as duas música para pôr aqui descobri que afinal não foi só esta que ele plagiou, foram uma data delas...

Tony Carreia - Sonhar Contigo



Raúl - Sueño su boca



Outros plágios:



4 comentários:

mfc disse...

Ficaram-lhe no ouvido... coitadinho!

Anónimo disse...

Boas, priminha!

Ainda não ouvi todas, mas para já estou boquiaberto.
Digamos que não gostava do Tony Carreira principalmente por causa da porcaria de música dele... Mas aparentemente a música não é dele.
Ora, eu acho que isto só pode tirar-me razões para não gostar dele, assim sendo...

Tirando a parte de ser um vigarista com mau gosto, e que anda a ganhar pavilhões de fãs (literalmente) com músicas que não são dele, ele afinal até tem o ponto positivo de não ter sido ele a fazer aquelas porcarias de raiz.

Será que o "Mini-me" dele - a cria de camisas desabotoadas - também faz o mesmo?! Ou será que se arma em rebelde e cria as próprias músicas?!

É que a voz é a do pai...
(quando achávamos "bom, ao menos depois deste, acaba-se o Carreira", aparece o filho franco-luso a imitar o pai... FUUUCK!!!)

A minha mãe tem de ver isto!
E provavelmente vai ver.

Agora, quando criticarem as minhas bandas favoritas (assim mesmo das mais alternativas), sempre posso dizer: "Não gostas da música deles?! Ok... Mas ao menos é a música DELES!... Eu já não posso dizer que não gosto da música do Tony..."

Enfim. Acho que quem é fã, poderá continuar a gostar... A música não muda por ser copiada.
Claro que o carácter do cantor fica manchado, mas como dizem que gostam dele pela "música", até ficam a ganhar:
Agora podem ir pesquisar e tornar-se fãs dos intérpretes originais das dele! Diz-se que o original é sempre melhor, né?! :p

Beijão, primita!
Excelente post!
Peace ;p

PS: Hola, para a tua amiga espanhola. E muchos besos por ter proporcionado este artigo a expor a careca ao Tony! :D

Caroline disse...

Fiquei escandalizada...
Eu não gosto muito do Tony Carreira mas pensava que as músicas ao menos eram dele, que era ele que as compunha, afinal enganei-me.
Por acaso cada vez mais vou ver quem compõe as musicas nos artistas que ouço e é uma das coisas a que ligo mais...

Excelente post amiga

bjs*

Jeriko2075 disse...

Good! :)