sexta-feira, 1 de maio de 2009

Uma viagem, vários destinos - capítulo IV

Os cinco amigos reuniram-se ao jantar no apartamento do Francisco. Combinavam-se os últimos pormenores antes da compra dos bilhetes do Interrail. Tinham-se decidido pelo bilhete Interrail One Country Pass para os Países Baixos, Bélgica e Luxemburgo, conhecidos como Benelux. Seriam oito dias, um para visitar Luxemburgo, três para conhecerem a Bélgica e quatro para a Holanda.
-"Portanto, já temos mais ou menos definido o que vamos fazer cada dia, temos os horários dos comboios e as reservas nos albergues. O parque de campismo ainda temos de ver se precisamos de reservar e já temos a reserva do avião de Lisboa para o Aeroporto de Luxemburgo dia quinze de Agosto às sete da manhã" - disse Zack.
-"Sim, e o voo de volta também. Falta-nos é comprar os bilhetes do interrail. Faltam dois meses, portanto já os podemos comprar" - continuou a Alice.
-"Exacto, e não se esqueçam que na Holanda, o Vítor junta-se a nós." - disse a Carla.
-"E levamos três tendas, uma nossa, outra tua, Carla e outra do Francisco" - disse a Teresa.
-"Ah! Esqueci-me de vos dizer, eu aluguei um filme, o "Before Sunrise", que dizem que é muito bom, e apesar de não irmos visitar os países que mostram no filme, acho que é uma boa inspiração para a nossa viagem, Querem ver depois do jantar?"
-"Kiko, eu adorava, mas o Zack e eu temos banco hoje. A seguir ao jantar temos de ir para o hospital. Desculpa..."
-"Eu acho uma óptima ideia..." - disse a Alice, sorrindo-lhe docemente.
-"Não me leves a mal, mas eu já vi o filme, e posso assegura-vos que é muito bom, mas estou muito cansada e amanhã de manhã vou para fora de Lisboa em reportagem e preciso de ir para casa descansar, fica para a próxima, está bem?" - respondeu a Carla.
-"Claro que não levo a mal, e além disso, tenho a companhia da Alice, que é preciosa!" - respondeu, sorrindo na direcção da amiga, que lhe lançou um sorriso tímido, não esperando aquele elogio.
Os amigos cruzaram olhares entre si, revelando o mesmo pensamento, aquela era a sua deixa para saírem.
Depois de Zack, Teresa e Carla se terem despedido, a Alice e o Francisco aninharam-se no sofá para assistirem ao filme, partilhando um cobertor e uma taça de pipocas.
Quando o filme começou, o Francisco envolveu a Alice sob o seu braço, colocando-o em volta dos ombros dela, ao que ela respondeu chegando-se mais perto e encostando a cabeça ao peito do Kiko.
O facto de os amigos não poderem ter ficado agradava a ambos secretamente. Envolvidos naquele abraço, sentiam-se unidos numa simbiose perfeita.
Deixaram-se envolver no romantismo inerente à história e o Francisco puxou-a discretamente para mais perto de si e ela quase automaticamente colocou uma das mãos no peito do Kiko, aproximando o seu rosto do dele. A escassos centímetros um do outro, a Alice sorriu-lhe. Ele segurou-lhe o rosto com a mão do seu braço livre e acabou por beijar-lhe longamente uma das suas bochechas.
A Alice olhou-o nos olhos por uns momentos e voltou a envolver-se nos seus braços, indagando-se sobre o que tinha acabado de acontecer, enquanto assistiam ao resto do filme. Depois deste acabar, o Kiko insistiu que lhe queria mostrar algo e deixou-a no sofá à espera dele. Como estava a demorar, a Alice encostou a cabeça às almofadas e acabou por adormecer.
Quando voltou, o Francisco abanou a cabeça pensando para si próprio "Tinha de ser...!". Chamou-a baixinho, mas não obteve resposta.
Observou-a durante alguns momentos; pensou em acordá-la para a ir levar a casa, mas não teve coragem de perturbar o seu sono tão pacífico. Acariciou-lhe uma das faces e beijou-lhe a testa. De seguida pegou-a delicadamente ao colo para não a acordar e levou-a para o quarto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Morgaine não me canso de te elogiar! Tu és fabulosa! Continuo a amar a história. Tu és msm mto talentosa. ;)
keep writing!

kisses *****

Anónimo disse...

Thanks! xD xD xD ;)
Beijinhos****

yo disse...

Estou a ficar "agarrada" à história. Tem os ingredientes de que eu mais gosto. Chego ao final do capítulo e fico irritada porque não há mais e ...bem, tenho de ficar à espera...Mas eu gosto que isto aconteça! :P

A outra maluka n pôs o nome lol
Vou "replagiar": keep writing :)

besos*