terça-feira, 19 de maio de 2009

Festival Eurovisão - Final

No passado sábado, dia 16 de Maio foi a final do festival eurovisão da canção 2009 em Moscovo.
Eu gostei bastante da prestação portuguesa, acho que estiveram mesmo muito bem. Para além da nossa música gosto bastante da música da Islândia (na qual votei).

Aqui está então a actuação portuguesa e a actuação da Noruega (vencedores desta edição do festival) :


(Comentários do Reino Unido)



Quais eram as vossas músicas preferidas? E...gostaram do festival?

13 comentários:

Anónimo disse...

Estava à espera desta publicação! Se não a fizesses brevemente ia-te mandar um mail a perguntar o que é que se passava, lol! Os artigos de música são contigo!
Eu gostei da Eurovisão, mas não gostei dos resultados. Acho que Portugal merecia melhor que o 15º lugar, acho que Espanha, Suécia e Malta também mereciam melhor, e honestamente não entendo como é que estava toda a gente a dar os 12 pontos à Noruega. E apesar das fronteiras contarem muito nos resultados da Eurovisão, a Noruega nem costuma ter muitos pontos. O comentador português até referiu que tem havido anos em que não tiveram um ponto sequer. Não entendo o que aconteceu este ano. Eu gostei da música, mas não achei assim tão soberba!
Também não gostei de não terem passado na RTP a 2ª semi-final.
Na 1ª semi-final votei em Malta, na final votei na Suécia.
Quando à aprentação portuguesa, foi brilhante!!! E correu muito melhor do que na semi-final!
Beijinhos****

Anónimo disse...

Qual é o problema de estar uma mulher a tocar acordeão?! lol

Anónimo disse...

"Portugal has been entering the competition for 43 years, and they've never won! haha, we think we've got it bad!"

LOOOOOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Caroline disse...

Eu também achei imensa piada ao comentador lol
Também n vejo qual é o problema de uma mulher a tocar acordeão nem dos nossos vestidos...

Acho que Portugal deu alma, personalidade, cor e alegria ao festival. Estou um bocado farta de ouvir músicas sempre sempre iguais de mulheres despidas q vão pá lá dançar em vez de cantar (para isso agora há o festival eurovisão de dança, pensem nisso =P) e é óptimo perceber que Portugal está longe de ser um dos países a apresentar dançarinos!

Eu não estava nada a espera q a Noruega vencesse, acho sinceramente que n era a melhor musica do festival e realmente segundo anos anteriores eles nem costumam ter assim tantas pessoas a votar neles, será q como nnc foi na Noruega quiseram q fosse agr?

Outra coisa q achei estranha foi a votação dos portugues, demos:

12 à Moldavia, 10 ao Reino Unido e 8 à Islândia. Fiquei mesmo muito surpreendida, a Moldavia deve ser pr causa dos emigrantes agora o Reino Unido e a Islandia tiveram mm a preferência (eu gostava de ambas as musicas) dos portugueses, que em anos anteriores davam mais pontos a outros paises com emigrantes e ao espanhois!

Bem...o comentario ja esta um bocadinho longo...

Anónimo disse...

Portugal recebeu ao todo 57 pontos:
8 de Espanha (nós demos-lhe 7);
6 da Bélgica e Andorra;
7 da R. Checa, Islândia, França;
10 da Suíça;
2 da Eslováquia;
1 da Bósnia e Herzgovina;
3 da Estónia.

Ya, eu apontei!

O meu voto na Suécia não deu em nada, porque não lhe demos nenhum ponto, e fiquei surpreendida com os 12 pontos que demos à Moldávia, mas enfim...

Achei imensa piada à apresentadora que deu os pontos na Dinamarca (acho eu) que antes de dizer o país que tinha ganho os pontos cantava o refrão das música premiadas! :)
"I'm in love with a fairytale!" Norway! lol e cantava bem!
Houve uma que disse que os 12 pontos iam para um rapaz por quem ela se tinha apaixonado naquela noite, Noruega...

****

Miguel disse...

Quanto à música vencedora, eu quando a vi no Youtube pela primeira vez, disse logo para mim que ia ganhar. Não só pela música em si, que era engraçada até, mas pelos comentários no Youtube. Toda a gente adorava a música!

E se querem a minha opinião, a Noruega ganhou muito graças ao cantor. Não tenho as estatísticas de votos por sexo, mas acredito que uma grande percentagem seja do sexo feminino e aí quase de certeza que muitas votaram porque o acharam giro! Não que eu tenha especial opinião na matéria, mas muitos comentários que eu li eram desse género! E até a apresentadora holandesa disse que o voto ia para o "cutest guy in this year's contest" LOL!

Portanto acho que não foi só a música (que nem era má de todo, eu até gostei!) que ganhou pontos...

Quanto às minhas preferidas (para além da nossa, que teve uma pontuação muito baixa para a música que era, porque era muito boa mesmo, mas não é nada que já não estejamos habituados), gostei muito da Islândia e aposto que a Caroline não votava nela se eu não tivesse votado primeiro, ou será?=P

Mas para além da islandesa, gostei muito mesmo da música da Estónia, merecia mais do que o 6º lugar.

Também houve outras engraçadas como a espanhola e a azeri. E depois, claro, houve aquelas músicas cujas vocalistas tinham uma grande voz, casos da Suécia e Malta, mas sinceramente não gostei muito das músicas em si.

E houve outras músicas que não desgostei, mas também havia umas muito más.

E já agora, não compreendo como é que a Suíça e a Irlanda não chegaram à final. Gostei muito das músicas deles, sobretudo da dos suíços.

Quanto aos votos, apesar deste ano ter havido um pouco menos, continua infelizmente a predominar o voto político e nunca nos iremos livrar disso.

Temos o caso dos países nórdicos que votam sempre uns nos outros (Islândia dá 12 à Noruega e vice-versa), os países da ex-Jugoslávia que votam todos uns nos outros (Bósnia vota na Croácia e vice-versa, por exemplo), Roménia e Moldávia a atribuírem os 12 uns aos outros, os países do Cáucaso a votarem todos no Azerbaijão, Andorra que são os espanhóis todos a irem para lá para votar no próprio país, etc... e depois entram em acção os emigrantes, que é praticamente a nossa única hipótese de ganhar pontos... mas mesmo na Suíça há muito mais emigrantes turcos, como deu para ver pela votação (10 para Portugal, 12 para a Turquia). E cá é a mesma coisa, senão como se explicam os nossos 12 pontos para a Moldávia? LOL

Já agora, aconselho a quem quiser a visitar a tabela de pontuações por país aqui, para quem quiser confirmar alguma pontuação:

http://www.eurovision.tv/event/scoreboard?event=1482

E bem, acho que o meu comentário já vai longo... é para compensar não comentar há tanto tempo!

Beijinhos!

Caroline disse...

Se era para votar em gajos giros tinha votado naquela que era pa ir pa padre lol q ate disse logo ainda bem q n foi pa padre lol ja n m lembro é d q país era!

E os homens e os portugueses é q votaram todos na islandia lol

Eu votei pq ja tou farta d q s vote smp nos mesmos e fiquei mm surpreendida tal cmo referi anteriormente d q mais portugueses pensavam como eu, a n ser q tenhas votado 1000x Miguel lol

Espero que Portugal nos continue a brindar com óptimas músicas e actuações! E já agr...tbem fiquei cm imensa pena da Irlanda, é q dps do Dustin the Turkey mostraram-nos uma musica que adoro.

Miguel disse...

Pois claro que votei 1000 vezes, era mesmo eu que ia gastar 600 € nisso =P

Quanto ao que ia para padre (foi um dos primeiros, devia ser para aí o croata), parece que nem todas têm o teu gosto, porque te garanto que deve ter havido muitos votos por causa do cantor, pelo que li nos comentários do youtube... =P

Anónimo disse...

E o cabelo da Sueca? Parecia branco! Mas voz brutal!

A da Islândia parecia-me a Barbie, lol, era muito bonita!

E a do Reino Unido era esquelética!Mam ambas as músicas eram giras.

Ouviste bem a música da Bósnia-Herzegovina? Havia lá uma parte que era tal e qual uma música do "Chocolate com Pimenta", "Pode ser que eu nem conheça o amor...", mas a música era muito bonita.

E a da Ucrânia? Foi qualquer coisa de surreal!!:0

E a Patricia Kaas da França? Nós tinhamos feito um trabalho sobre ela para francês no 9º ano!

Votaste em alguém?

****

Anónimo disse...

"Se era para votar em gajos giros tinha votado naquela que era pa ir pa padre lol q ate disse logo ainda bem q n foi pa padre lol ja n m lembro é d q país era!"

LOL, eu também! ;)

Miguel disse...

Eu? Tal como disse lá para o meio do meu primeiro comentário, votei na Islândia e inspirei a Caroline a fazê-lo... =P

A Patricia Kraas a Caroline também me disse que fez um trabalho sobre ela para francês LOL! Por acaso nem gostei dessa música... nem da ucraniana, aquilo era tipo "OMG que é isto"? LOL

Caroline disse...

A Sueca realmente tinha uma voz espectacular (mas realmente acho q isso n chega)!

A da islândia parecia Barbie lol tbem é vdd, qnto a do Reino Unido ser esquelética n reparei...estas cantoras estao mto na moda, Leona Lewis, Alexandra Burke, apesar de terem vozes diferentes cantam da mm maneira e apresentam-se tbem da mm maneira e cantam musicas parecidas!

Lembrei-me logo da Patricia Kaas, o nosso trabalho tava um espectáculo mas n gostei nada da actuação dela, achei mm mto fraquinha!

E músicas em q eu tenha dito OMG q mau foram muitas mm!

E começo a achar q nos nem cm a Mariza ganhavamos o Festival...
Já agr...que cantores gostavam d ver a representar Portugal?

Miguel disse...

Para Portugal ganhar, volto a dizer, tem que ir lá uma seminua qualquer vestida de espanador senão continuamos com os votos dos mesmos! LOL e daí, nunca se sabe...

Barbie ou não, foi a que mais me chamou a atenção na altura embora agora esteja muito mais com a Rändajad na cabeça (a música da Estónia)!