terça-feira, 10 de março de 2009

Entretenimento

As pessoas de um modo geral são bastante influenciáveis, pois estão constantemente a ser bombardeadas com informação associada a fazedores de opinião na comunicação social, a publicidade e também à arte.
O entretenimente gere milhões e move massas, ao mesmo tempo que se apresenta como forma de cultura. Assim acaba por ter uma forte influência nas populações.
Os filmes e os livros aproximam-se das emoções e retratam situações com as quais o público se pode identificar, criando aceitação, divertimento, entretenimento e por vezes obsessão como os cinéfilos de Hollywood ou os incondicionais fãs de Harry Potter.
Também a música tem uma grande influência, principalmente nas camadas mais jovens que vêem nas suas bandas e cantores favoritos autênticos ídolos, motivo de adoração que leva, por exemplo, adolescentes a dormir à entrada do Parque da Belavista dois dias antes do concerto dos Tokio Hotel para assegurar um lugar próximo dos seus "deuses".
Uns mais que outros, somos todos "feitos pelos livros que nos marcam, pelos filmes que vimos e pelas músicas que gostamos", uma vez que fazem parte do meio que nos rodeia, da sociedade, das conversas e são altamente apelativos, não sendo ninguém indiferente à indústria do entretenimento.

Sem comentários: