terça-feira, 10 de março de 2009

Desafio!

Olá!

Desta vez tenho um desafio para vocês.
Todos temos vários defeitos que nos incomodam e prejudicam. E o que eu vos proponho é que pensem qual é o vosso pior defeito, o que vos irrita mais, aquele que por mais que tentem tem sempre tendência a manifestar-se, o que vos incomoda e prejudica mais frequentemente.
Com isto em mente, desafio-vos, deste este momento até ao final deste mês, a fazer tudo por tudo, para não sucumbirem ao vosso defeito. Até ao fim do mês, esse defeito não existe em vocês. O que acham? Aceitam?
Não precisam de dizer o defeito em que estão a pensar, se não quiserem, mas gostava que me dissessem o vosso desempenho.

Para mim, o defeito que tenho em vista é a minha tendência compulsiva de chegar a todo e qualquer lado/encontro praticamente SEMPRE atrasada! Também não se assustem, normalmente não é mais do que 10 min...
Isto às vezes irrita-me mais a mim do que as pessoas que ficam à seca à minha espera. Já agora, a todas as pessoas que já ficaram à minha espera, desculpem! :(

Espero que aceitem, e boa sorte! :)

"As virtudes não se alcançam sem esforço; os defeitos não se corrigem sem luta." Padre Marcelino Champagnat

"Dai-me a graça de conhecer os meus defeitos, de os corrigir e sobretudo a graça nunca desistir de os combater" Padre Marcelino Champagnat

Beijinhos*****

6 comentários:

Anónimo disse...

Morgaine amei o teu post.Tá mto divertido e original e acho uma excelente ideia.Só um defeito, ui essa é difícl, são tantos,loool.Relativa/ aos atrasos nem vale a pena pedires desculpa, kem nunca se atrasou k atire a primeira pedra,lool
Bjnh*****

Anónimo disse...

Realmente é complicado conviver com certas pessoas k todas as segundas e terças-feiras enviam, já depois da aula ter começado, uma mensagem a perguntar: onde é a sala de genética? :P

Agr a sério..lol Nobody is perfect! Eu realmente tenho um defeito "lixado", mas temos pena..Digo ja k se torna impossível vencer esse desafio k propuseste :P

Sabem pk? Até gosto de o ter hihihi
Sempre irrita algmas pessoas..lol

Keep going morgaine :) So "zoonie" :D
kisses**

Anónimo disse...

Olá!
Já vi que andaste a ler Marcelino Champagnat lol

Eu acho que também tenho imensos defeitos, um deles é irritar-me muito facilmente (pelo menos eu acho que o tenho) e por isso vou tentar até ao final do mês não me irritar muito!

***

Anónimo disse...

Boa ideia, priminha!

Realmente vou ter de seguir a linha dos comentários que até aqui foram feitos.
Tenho tanto defeito que não sei por onde começar... Mas talvez vá pela preguiça. Vou tentar não ser preguiçoso, durante este mês!

... Mas acho que vou ter de começar só amanhã! xD

Já agora, queria dizer que realmente está sempre atrasada, pá! Não se pode combinar nada consigo! É uma vergonha!!!

Ok. Agora falando a sério...
Como sou ainda mais atrasado, normalmente, nem tinha noção que isso fosse um defeito teu! Até te acho bastante pontual, ainda...

Já agora, queria deixar uma notinha em relação ao comentário que deixaste no Bullions... É de €10, não é?! O que tínhamos combinado para me elogiares publicamente! xP

Agora a sério... Agradeço imenso os elogios, mas tenho preconceitos como toda a gente. Não sou livre deles e acho que ninguém é.
E quanto ao nível cultural. Bom, eu tento elevá-lo sempre, mas há muita gente muito mais culta do que eu, de muito longe.

O problema é que a juventude de hoje, no geral, não dá muita luta nesse aspecto. Especialmente as gerações "Morangos com Açúcar".

Mas concordo que a humanidade, especialmente em países não desenvolvidos (como, quer queiramos, quer não, é o nosso), ainda leva um longo caminho pela frente para se livrar da maior parte dos preconceitos negativos (porque os há positivos e importantes, também)!

Fiquem bem, meninas!... E portem-se mal!
Peace ;p

Anjali disse...

hey morgaine i love ur post!!

but what the hell are you talking about? when i came over there, u'v always been on time, except tht time when i was waiting outside the metro without a mobile or change n then a peagon decided to give me his blessings n then i was cursing like mad... i bet u remember now wht day i'm talking abt! lol

on a more serious note, everyone has some bad habits tht only loved ones can put up with!

i have sooooo many, but the one I'm going to try remove is one of the latest ones : procrastinating!!
I'm paying a very high prize for not doing the work when i could have.

So that's this month's goal.

We'll have another blog at the end of the month to track how everyone fared ;)

PS i think we hate our defects much more than others do and we also think of them as terrible, when they r not tht bad as we make ourselves seem...

PPS. caroline, u do get worked up, but to tell u the truth i only realized now, when u told!lol

Nemo O'Hara disse...

Surpreso por tão nobre incito, temo ter chegado um pouco tarde para corresponder ao proposto. No entanto, não podia deixar de, novamente, a congratular por tão sublimes e rectos desígnios e preocupações. Tomei-me, deveras, de uma inexcedível perplexidade, quando li a primeira citação. Veramente, um gracioso argumento de autoridade. Saber recorrer a personalidades que se sagraram pela religião é, actualmente, uma prova de sapiência, maturidade e determinação notáveis. Parabéns...