sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Cultura árabe


Depois de nos últimos tempos em que estive a explorar entre outras coisas a cultura árabe, gostaria de referir brevemente o que me cativou, uma vez que foram mais as coisas que não gostei e que me revoltaram.
Na minha perspectiva as únicas coisas que realmente valem a pena na cultura árabe são as seguintes: a arquitectura e arte, a dança folclórica - a dança do ventre - e a música (+/-). Oa camelos e os caracteres árabes também têm a sua piada.

5 comentários:

Anónimo disse...

olá!

cultura árabe...eu gosto imenso da cultura árabe, gosto muito da arquitectura, das danças, das músicas, também gosto dos caracteres...acho que é uma cultura com a qual me identifico, embora não me veja a viver num país àrabe por motivos que acho que n preciso explicar.

é um facto que todos os países arábes são diferentes no modo como vêm as mulheres, sendo os emiratos arabes unidos um país árabe e libreal em relação às mulheres, acho talvez um dos poucos onde não me importava de estar, tirando o calor...

o que não gosto mesmo na cultura àrabe é a comida (se bem que não sei se isto se pode considerar cultura)

bjn**

Anónimo disse...

Claro que a comida faz parte da cultura, e muito! Eu também não sou grande fã, se estiver adaptada ao nosso gosto como a que se vende cá ainda gosto, mas a original é outra coisa...

Anjali disse...

lol!
wht can i say?i'm like u guys except tht i do like the food!it's simple and nice (at least the vegetarian food), but then again,i'm the one who likes to try out new foods,not u!
if u didn't really like it,why didn't u all tell me?i wouldn't hv taken u to arabic restaurants so many times!:S

Anónimo disse...

Eu não gostei da comida, mas quer dizer, não é todos os dias que ponho os pés num país árabe há-que experimentar e explorar a cultura e a comida faz parte disso. Tinha de dar uma hipótese à gastronomia árabe, pelo menos ao longo dessa semana! Pelo menos agora posso dizer com segurança, que sei que não sou grande apreciadora! ***********

Anjali disse...

lol alright then!
btw, if u really want to know wht's arab culture like, watch a series called 'Aliens in America' + it's hilarious!