quarta-feira, 11 de junho de 2008

Isto está o caos...

Ainda só vamos no terceiro dia de greve dos camionistas e no supermercado ao pé de minha casa já não há carne, leite, ovos e bebidas. E também não há propriamente um "bloqueio" a Lisboa pelos piquetes, as pequenas localidades devem estar bem pior.
Têm de fazer alguma coisa, é comida a ir para o lixo porque os produtores não conseguem escoar a produção, ou comida a estragar-se nos camiões presos nos piquetes, são as rações que não chegam aos animais nas grandes produções, para já não falar das estações de serviço sem combustíveis.
Outra coisa que não se percebeu muito bem também é quem são mais, os camionistas que estão de facto em greve, ou os que são obrigados.
De qualquer maneira a situação em Espanha está bem pior.
Só espero que a reunião da Batalha desta noite dê em alguma coisa.
***


P.S. Ganhámos à República Checa 3-1!!! ;)

6 comentários:

Anónimo disse...

É verdade isto está um verdadeiro caos!

Na situação em k estamos o futebol acaba por ser 1 escape...

Viva Portugal!! 3-1,,k desepero..
Akilo no Marquês foi tao fixe,,devias ter ido Morgaine.
(scolari no chelsea :(
kisses***

Anónimo disse...

Boas, priminha!

Parece que a coisa se está a resolver, sendo que, segundo se diz, os grevistas já anunciaram o final da paralisação...

Ainda assim, não queria deixar passar a oportunidade para deixar aqui a minha visão sobre o caso:

Eu concordo, naturalmente, que as pessoas tenham o direito de lutar pelos seus direitos... E até aceito que os camionistas tivessem razões perfeitamente válidas para lutar.
Mas há maneiras de fazer as coisas e, da última vez que olhei à volta, eu não vivia num país de 3º mundo, nem numa República das Bananas (embora às vezes pareça)!

E, primeiro, os camionistas perdem toda a razão que possam ter, quando obrigam outras pessoas a parar e a juntar-se ao protesto sob pena de serem agredidos, apedrejados em plena auto-estrada ou via rápida e verem os seus veículos incendiados!

Depois há aquelas desculpas "fabulásticas" para se apedrejar um camião de transporte de fármacos:
"Ah e tal, a polícia não nos avisou que o camião levava medicamentos!"

Desde quando é que o trabalho da polícia passa por avisar vândalos de quais os alvos que devem alvejar?!?!

Aliás... As actuações da PSP (que se limitou a PRESENCIAR os incidentes, sem nada fazer contra eles) e do governo central estiveram muito aquém das expectativas!
Com o rumo que já levavam os incidentes, o mínimo que se pedia era uma intervenção policial e, em último caso, a entrada do próprio Exército em cena!

É vergonhoso que o Estado (aquilo de que todos fazemos parte e que é gerido pelo Governo), que acima de tudo serve para manter a ordem, se mostre inferior ao poder dos camionistas!

Fiquei decepcionado com a forma pacífica com que o Governo lidou com a situação... Mas sendo que parece já estar tudo a começar a voltar ao normal, fica apenas o registo negativo... E ainda bem que, acho que já se pode dizer, já passou!

(Embora algo me diga que este foi apenas o primeiro capítulo de uma longa e difícil história que está para desenrolar-se por todo o país!)

Fica bem, priminha!
Muitos beijões!
Peace ;p

Anónimo disse...

Parece que a greve dos camionistas ja acabou!
Mas realmente isto estava um caos...acho uma vergonha os piquetes, porque se havia camionistas a querer trabalhar, deviam era deixar...cada um faz o que quer...ainda estamos num país livre e democrático!

PORTUGAL!!!!!
É verdade...estamos já na próxima fase, mas acho que já estive mais confiante...tenho andado a ver a maioria dos jogos e acho que há grandes equipas aqui e qualquer um dos clubes com que vamos jogar...Alemanha, Croácia, Polónia ou Áustria (sendo que a Croácia já tem os 6 pontos e deve mesmo passar), são grandes clubes, a Áustria até está a fazer um bom campeonato e tem tido azar...

Bem, vamos ver o que a equipa de Scolari faz...

bjn***

Anónimo disse...

Olá meninas!
Quanto à situação dos camiões acho que não há muito mais a dizer.Se uns tens direito à greve os outros também têm o direito de querer trabalhar (ou simplesmente ir para casa, como mostraram várias vezes na televisão).
Bem, quanto ao Euro, tenho pena de dizer que não tenho acompanhado, não porque não goste de futebol ou da selecção (embora a tvi já chateie 1 bocadinho) mas simplesmente porque estou em EXAMES='( e há que de certo modo definir as prioridades. Mas enfim...gostava que Portugal chegasse pelo menos à meia final=)
Mas relativamente a isto acho que é triste as figurinhas (que não têm outro nome) que as pessoas fazem pela selecção, isto é, acho que se dá demasiada importância ao futebol no nosso país. Acho que nunca vi outra coisa que mobilizasse tantas pessoas, sobretudo desde que o Scolari se tornou seleccionador.E a febre do Cristiano Ronaldo sinceramente põe-me doente!
Para acabar, queria desejar imensa SORTE, calma e tranquilidade para todas as leitoras deste blog (incluindo a menina morgaine) que para a semana começam os exames nacionais!Sobretudo acreditem nas vossas capacidades :)

Beijinhos***

Anónimo disse...

Só mais uma coisinha...tou cheia de inveja vossa por hoje ser feriado aí. Foi o meu 1º Sto Antonio fora de lisboa (snif,snif):'( E ainda por cima hoje tive exame!

Bjs*

Anjali disse...

hey!
i read tht in the newspaper.. it's horrible!
seriously portugal needs some1 who knows how to make a country work!!

oh n i soo totally agree with leonor: there's a limit for everyhting, and tht includes football!
if here ppl don't STOP talkin abt the euro 2008, i cqan imagine the scene there!!
n as strange as it sounds many ppl only know abt poryugal because of c.ronaldo/figo or some football player!
there's to portugal then tht!!