segunda-feira, 12 de maio de 2008

"...e viveram felizes para sempre!"

Acreditam que existe amor que dure para sempre, ainda com umas réstias de paixão? Ou que os casais ao longo do tempo criam mais um sentimento de amizade do que outra coisa e mantêm-se juntos até ao final da vida por comodismo, amizade e amor familiar e já não propriamente amor-paixão?
A ideia de amor eterno que faz vender tantos livros ao Nicholas Sparks e outros escritores, bem como a lista interminável de filmes românticos que existem é real, ou é algo inalcansável mas que o sentimento humano busca incansavelmente? Também já ouvi que o segredo é os casais apaixonarem-se várias vezes um pelo outro e surpreenderem-se continuamente e não se deixarem cair na rotina, conseguindo manter assim a química da relação ao longo do tempo, será?

3 comentários:

Anónimo disse...

Tal como dizes Morgaine eu acho que é importante não deixar cair na rotina.A partir do momento em que consideras o outro um dado adquirido a relação tem tendência a arrefecer um bocadinho.Ao longo dos anos penso que a paixão inicial possa dar lugar a uma amizade profunda mas acho que existe sempre algo mais.Quanto ao ser felizes para sempre... penso que possa ser possível sem ser em contos de fada desde que percebamos que nem todos os dias são sempre muito felizes e que o nosso princípe/princesa não é perfeito, além disso viver com uma pessoa perfeita seria mto aborrecido... lol

Anjali disse...

hey,isn't tht kajol and her actor husband??:D
i think ya as a couple grows old, passion diminishes but they become closer psycologically, rather than physically.
surprixing one another seems feasible, but for how long can it last?there'll b a day when u'r out of ideas or are fed up of having to surprize.
to tell u the truth, i fail to understand how two people can stay together,close and happy for the rest of their lives!
i just don't get how...
i guess they stay together because they need each others moral/mental support...

Anónimo disse...

Ya, é a Kajol e o Ajay Devgan ;)
A foto é do filme "U, me, aur hum"
bjo***